Procurador confirma que Paço não pode destinar recursos para Marcha para Jesus

Evento que reúne milhares de evangélicos em todo o Brasil estaria com a sua realização comprometida na Capital, por falta de recursos. Fonte diz que organização busca apoio para pelo menos shows...

Amastha é questionado nas redes sociais
Descrição: Amastha é questionado nas redes sociais Crédito: Print T1 Notícias

O procurador de Palmas, Públio Borges, confirmou ao T1 Notícias que o Paço Municipal não pode destinar recursos para a Marcha para Jesus. Segundo o procurador, de acordo com a legislação, a Prefeitura não pode destinar bens ou recursos para eventos religiosos. "A lei dispõe que a música gospel trata-se de uma expressão cultural e, portanto, não abrange eventos religiosos. O artigo proibe subvenções à cultos e entidades religiosas, no entanto, os serviços públicos podem ser oferecidos. Reitero que bens e recursos não podem ser destinados à eventos religiosos, mas o apoio quanto à segurança pública, limpeza e trânsito, em qualquer evento, independente de sua natureza, podem ser prestados tanto pelo município quanto pelo Estado", esclareceu. 

A Prefeitura de Palmas confirmou que a organização do evento que reúne milhares de evangélicos solicitou "apoio na segurança, trânsito, limpeza, entre outros", ao órgão, mas não especificou se recursos financeiros estariam inclusos nesta solicitação 'entre outros'. Nas redes sociais o prefeito Carlos Amastha está sendo cobrado e até atacado por evangélicos, que alegam que a Prefeitura estaria impedindo a realização do evento em Palmas.

Em contato com a redação do T1 Notícias, evangélicos dizem que o evento já teria sido cancelado. A informação não foi confirmada pela Prefeitura de Palmas e nem pelos organizadores do evento, que estariam tentando conseguir apoio para a realização dos três shows que já estariam agendados. O assunto deve ser discutido em uma nova reunião entre os organizadores e a Prefeitura nos próximos dias.

Presidente da OMEP nega

O presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho de Palmas (OMEP), Pastor Carlos, negou que haja atrito entre a organização do evento e a Prefeitura de Palmas. Segundo Carlos a Marcha não foi cancelada, mas realmente a organização busca recursos para a realização do evento.

Nota da Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas informa que em reunião com os organizadores da “Marcha para Jesus”, os mesmos manifestaram interesse em realizar o evento e solicitaram o apoio na segurança, trânsito, limpeza, entre outros. A solicitação está sendo analisada e será comunicada em breve aos organizadores.

Comentários (0)