Professora é encontrada morta na própria casa, em Palmas; médico é principal suspeito

No último sábado, 16, o médico, que é ex-marido da vítima, foi preso após ter invadido a casa de Danielle Lustosa e tentado matá-la esganada. Ele foi solto no dia seguinte após decisão judicial

Professora foi encontrada morta na própria casa
Descrição: Professora foi encontrada morta na própria casa Crédito: Divulgação

A professora Danielle Christina Lustosa Grohs foi encontrada morta na própria casa, na quadra 1.004 Sul em Palmas, na noite desta segunda-feira, 18, de bruços na cama. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a polícia está à procura do ex-marido da vítima, o médico Álvaro F. da S., que seria o principal suspeito pelo crime.

 

Danielle e Álvaro foram casados por quase 20 anos e se separaram, de forma não amigável, segundo contaram testemunhas à polícia. No último sábado, 16, Álvaro foi preso após ter invadido a casa de Danielle e tentado matá-la esganada. Ele foi solto no dia seguinte após decisão judicial em audiência de custódia.

 

O advogado de Danielle foi quem acionou a polícia após não conseguir contato com ela durante todo o dia. Conforme o advogado, o médico já havia ameaçado matar a vítima várias vezes. Segundo apurado pelo T1 Notícias, no local de trabalho o médico sempre foi calmo e atencioso, mas nas últimas duas semanas ele começou a faltar ao trabalho, estava sempre transtornado e gritava com as pessoas.

 

Prefeitura de Palmas lamenta ocorrido

 

Danielle Christina era professora da rede municipal de ensino de Palmas. Nascida em Rio Negro, no Paraná, ela atuava na sala de aula desde 2005. Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira, 19, a Prefeitura de Palmas lamentou o falecimento da professora.

 

“Conhecida entre os amigos como defensora dos animais, Daniella se estabeleceu em Palmas há cerca de 15 anos, se formou aqui na Capital e nos últimos 12 anos fez parte da Educação de Palmas. Sendo oito deles na Escola Municipal Paulo Leivas Macalão e os últimos três anos se dedicou como educadora na equipe da Escola de Tempo Integral (ETI) Professora Sueli Reche. Estamos unidos à família, aos amigos e colegas de profissão. Apresentamos nossos votos de pesar e nos unimos em oração nesse momento de dor”, afirma a gestão na nota.

Comentários (0)