Programa de Aquisição de Alimentos ganha reforço com entrega de caminhão

Foram entregues um caminhão frigorífico, uma câmara fria, uma balança eletrônica móvel, mesa e cadeiras.

Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Gurupi

Na manhã desta sexta-feira, 14, o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira juntamente com o Secretário municipal do Trabalho, Assistência social e Proteção a Mulher, Dida Moreira e o de Educação, Eurípedes Fernandes, entregou um caminhão frigorífico e um kit que serão utilizados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) dos pequenos produtores para a rede municipal de ensino.

 

Foram entregues um caminhão frigorífico, uma câmara fria, uma balança eletrônica móvel, mesa e cadeiras. Os equipamentos são fruto de uma articulação do prefeito Laurez e seus secretários junto aos governos Federal e Estadual, com o objetivo de modernizar a Central de Apoio à Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar.

 

“Estamos muito felizes com a entrega destes equipamentos importantes, isso vai impulsionar a agricultura familiar e incentivar a permanência do agricultor no campo, pois ele terá mais apoio e estrutura para transporte e armazenamento daquilo que ele produz. Com essa modernização, chegará com muito mais facilidade os alimentos com toda qualidade para nossas crianças nas escolas”, destacou o Prefeito Laurez durante a entrega.

 

Para o secretário municipal do trabalho, assistência social e proteção a mulher, Dida Moreira, a entrega desses equipamentos vai permitir fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos e também que os pequenos produtores possam aumentar sua produção. “O Kit foi adquirido por meio do Conselho de Segurança Alimentar e hoje está sendo repassado para a secretaria municipal de educação, justamente por ser ela quem lida com a compra direta destes alimentos do pequeno produtor e por ser em grande escala, necessitava desses equipamentos”, frisou.

 

Para o secretário municipal de educação Eurípedes Fernandes explicou que foi montada na estrutura da secretaria uma estação para o recebimento dos produtos adquiridos da agricultura familiar. “Com o Kit completo, montamos uma central para armazenar os produtos e o caminhão fará a distribuição para as unidades escolares. Antes não tínhamos onde armazenar e agora temos, então assim poderemos comprar do pequeno produtor em maior escala”, disse.

 

Os produtores da agricultura familiar comercializam seus produtos para o Município de Gurupi, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que prevê a compra de alimentos da agricultura familiar com dispensa de licitação.

Comentários (0)