Programa de Atenção Básica ao Idoso traz qualidade de vida para a melhor idade

Os idosos em situação de vulnerabilidade social residente em Porto Nacional, recebem ações que visam integração, socialização, saúde e participação social, através de atividades culturais, artísticas, grupo de teatro, coral e palestras socioeducativa

CRAS realiza atividades com idosos
Descrição: CRAS realiza atividades com idosos Crédito: Francine Melissa

O CRAS Vila Nova em seu Programa de Atenção Básica ao Idoso, busca a integração dos idosos em situação de vulnerabilidade social, às ações que visam integração, socialização, saúde e participação social, através de atividades culturais, artísticas, grupo de teatro, coral e palestras socioeducativas. São desenvolvidas atividades terapêuticas no Centro de Convivência do Idoso com a coordenação do CRAS, palestras e reuniões socioeducativas, bem como campanhas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal Executiva de Esporte, passeios turísticos, encaminhamentos e visitas domiciliares.

Uma vez por mês, o CRAS Vila Nova realiza um momento de integração para cerca de 20 idosos do Distrito Escola Brasil. São brincadeiras, dinâmicas de socialização e momentos de convívio e integração do grupo.

No último dia 14 de setembro, o CRAS e o Sesc Ler, do setor Novo Planalto, realizaram o Baile Flor da Idade. Cerca de 300 idosos, incluindo os do Distrito Nova Pinheirópolis saborearam um delicioso jantar e muita música em comemoração ao Dia Nacional e Internacional das Pessoas Idosas, celebrado no dia 1° de outubro.

O Grupo de Convivência do Idoso, com 80 idosos inscritos, acontece todas as segundas-feiras, a partir das 16 horas, no Cras Vila Nova. Há na programação palestras, oficinas, dinâmicas e atividades físicas.

A equipe do CRAS Vila Nova, coordenada por Francine Melissa Barbosa desenvolve diversas atividades com o Grupo, sempre com o objetivo de trazer qualidade de vida à melhor idade, bem como inseri-la na sociedade como pessoas dignas e de respeito.


(Da assessoria da prefeitura de Porto Nacional)

Comentários (0)