Programa Segundo Tempo deve ser reativado na Capital

Durante reunião, o prefeito Carlos Amastha e o presidente, tenente Cleyton Alen, apresentaram um pré-projeto para a construção do Centro que deve ter 22 modalidades olímpicas.

O programa Segundo Tempo do Governo Federal, que esta desativado em Palmas, poderá ter suas atividades retomadas ainda este ano na Capital.  A garantia foi dada na tarde desta quinta-feira, 31, em Brasília (DF), pela representante do Ministério dos Esportes, a secretaria executiva de Esportes, Luíza Rangel, ao prefeito Carlos Amastha e ao presidente da Fundação do Esporte, tenente Cleyton Alen.

 

Segundo o presidente da Fundação do Esporte, durante o encontro, Luíza Rangel esclareceu que recursos, no valor de R$ 140 mil, tinham retornando ao Governo Federal no ano passado e a Capital seria penalizada. “Mas pelo fato de termos feito gestão junto ao Ministério pela volta do projeto, Inclusive com a sua ampliação, e por se tratar de uma nova gestão, a secretária decidiu em nosso benefício”, disse tenente Cleyton.

 

O programa Segundo Tempo trabalha o incentivo ao esporte como fator de desenvolvimento da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, buscando aumentar a auto-estima, habilidades motoras e condições de saúde dos participantes. Também incentivam a prática de atividades esportivas educacionais e a interação entre participantes como forma de garantir a inclusão social.

 

Praça da Juventude

O presidente, tenente Cleyton Alen, informou ainda que, durante a reunião, foi solicitado o repasse de recursos para a  implantação do projeto Praça da Juventude, que visa à inclusão esportiva e cultural da comunidade palmense. “Ficou pré-agendado para depois do Carnaval, uma visita de técnicos no Ministério do Esporte, para estudo de viabilidade da Praça da Juventude”, explicou. A intenção da gestão municipal é que sejam construídas duas praças neste formato, sendo uma na Região Norte, e outra na Região Sul”, explicou ele.

 

Centro de rendimento

E durante a reunião, o prefeito Carlos Amastha e o presidente da Fundação do Esporte, apresentaram um  pré-projeto para a construção do Centro de Auto Rendimento – Em busca de sonho olímpico. O centro deverá ter 22 modalidades olímpicas e está orçado em R$ 13 milhões. “Amanhã já reunirei com os consultores técnicos do Ministério do Esporte para  começar a elaboração do projeto do centro”, disse tenente Cleyton.

O prefeito Carlos Amastha aproveitou a reunião para solicitar a liberação de recursos para a Virada Esportiva, evento que durará 24 horas e será realizado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins.  

 

 

Comentários (0)