Programação cultural e esportiva movimenta praias da Capital neste final de semana

Projeto “Palmas Férias 2022” também conta com atrações no Parque Cesamar no domingo, 24

Foto: Adilvan Nogueira/Divulgação Sesi
Descrição: Foto: Adilvan Nogueira/Divulgação Sesi Crédito: Adilvan Nogueira/Divulgação Sesi

O projeto “Palmas Férias 2022” da Prefeitura segue nas praias, parques e em Taquaruçu, com atrações para as famílias palmenses e visitantes, com muito esporte, diversão e cultura. Neste sábado, os frequentadores da Praia da Graciosa poderão desfrutar de aulas de zumba, a partir das 18h.

 

Além das programações específicas, todos os finais de semana têm atividades fixas, a exemplo da Vila dos Sabores, na Praia da Graciosa, que oferece experiência gastronômica da cozinha regional a preços acessíveis, além de uma feira de artesanato. Na Praia do Cajú, os frequentadores contam com equipamentos esportivos para a prática de vôlei de praia, futebol de areia, futevôlei, beach tênis, golzinho e jogos de tabuleiro. As opções fixas todos os domingos nas praias do Cajú e Arnos são apresentação para crianças; brinquedos infláveis; futebol de sabão e shows regionais.

 

Parque Cesamar


Além da programação nas praias, um evento que promete movimentar o palmense no domingo, 24, é o passeio “Trilhas do Cesamar”, que vai percorrer sete quilômetros em uma das trilhas do parque e conta com 450 participantes inscritos. O presidente da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), Nélio Nogueira Lopes, explicou que foi necessário restringir as vagas para respeitar a capacidade de carga nas matas do Parque Cesamar e não causar risco ao Meio Ambiente.

 

Outro cuidado foi dividir os trilheiros em categorias para que todos possam aproveitar o passeio conforme sua condição física permita. A concentração para o evento será às 6h, na Fundação Municipal de Juventude, ao lado do estacionamento do parque. Já a largada está prevista para as 7h.

 

Meio ambiente


A programação do “Palmas Férias 2022” também tem ações de responsabilidade ambiental. Técnicos a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) levam informações aos finais de semana sobre benefícios da reciclagem e como realizar o descarte correto dos resíduos, que fazem parte do Programa Renova, auxiliar da gestão de resíduos da Capital.

 

A ação da FMA também conta com contêineres temporários, instalados nas praias da Graciosa, Arnos, Caju e Prata, para recebimento de recicláveis – papel, metais, plásticos e óleo usado. As estações itinerantes são do mesmo modelo das que já estão em funcionamento na cidade.

 

Parceiros e apoiadores


Além da Agtur e da FJP, também participam da realização do “Palmas Férias 2022” a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Fundações Cultural de Palmas (FCP) e Fundação do Esporte e Lazer (Fundesportes). O evento conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Secretaria Municipal de Saúde e Fundação do Meio Ambiente (FMA).

 

Programação

 

Dias 23 e 24


Vila dos Sabores – Praia da Graciosa
Feira de Artesanato – Praia da Graciosa
Ginástica Rítmica – Praia da Graciosa
Equipamentos esportivos na praia do Cajú com vôlei de praia, futebol de areia, futevôlei, beach tênis, golzinho e jogos de tabuleiro
Aulas de Zumba no Palco Sunset – Praia da Graciosa
Aulas de Beach Tênis na Praia da Graciosa
Jogos de Beach Tênis e Futevôlei na Praia da Graciosa

 

Dias 30 e 31


Vila dos Sabores – Praia da Graciosa
Feira de Artesanato – Praia da Graciosa
Ginástica Rítmica – Praia da Graciosa
Campeonato Estadual de Futebol de Areia na Praia das Arnos
Equipamentos esportivos na praia do Cajú com vôlei de praia, futebol de areia, futevôlei, beach tênis, golzinho e jogos de tabuleiro

 

Todos os domingos a partir das 16h30, na Praia do Cajú e das Arnos


Apresentação de espetáculo para crianças
Brinquedos infláveis e futebol de sabão
Shows regionais

Comentários (0)