Programação de Natal é aberta oficialmente com acendimento de luzes e show

Natal dos Sonhos vai contemplar diversas regiões de Palmas

Prefeitura abriu programação na noite de domingo
Descrição: Prefeitura abriu programação na noite de domingo Crédito: Secom Palmas

Palmas já está iluminada para o Natal dos Sonhos. As luzes foram acesas na noite deste domingo, 16, com apresentação de corais municipais e show da cantora Vanessa da Mata. O público lotou a Avenida Theotônio Segurado, na altura da Praça do Bosque dos Pioneiros, para prestigiar o acendimento das luzes e as apresentações musicais do Projeto Orquestra, Coral Vozes do Coração e do Projeto Meninos do São João que conta com 37 alunos da Escola de Tempo Integral Rural, além é claro, de curtir os sucessos de Vanessa da Mata como Sunshine, Vê se fica bem, Rebola Nega, Homem Preto. 

 

A programação de Natal, que segue até 21 de dezembro com mais atrações musicais de artistas regionais e nacionais pela cidade, é uma realização da Prefeitura de Palmas por meio da Fundação Cultural e órgãos parceiros. O objetivo é movimentar a economia da cidade e atrair turistas. 

 

Durante a abertura do evento desse domingo, o prefeito Carlos Amastha disse que a Prefeitura vai proporcionar programação em todos os bairros da cidade para que a população possa participar efetivamente. “Queremos que Palmas seja referência para turistas e sociedade, um lugar que todos queiram conhecer e se torne um Natal excepcional para todos”, disse Amastha. 

 

A presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos, disse que tudo está sendo preparado para que se torne um Natal diferente. “A magia do Natal começa com a decoração, iluminação e programação cultural. Queremos despertar nas pessoas esse espírito natalino, que contribui com o desenvolvimento cultural e econômico da cidade”, disse Eliane. 

 

A decoração natalina conta com iluminação em 700 arvores das principais avenidas que somam 110 mil metros de mangueira. São mais de 100 unidades de bolas de lead, 700 estrelas fixadas em postes e 36 mil luzes piscando. Forram utilizadas peças com excelentes padrões de qualidade que possibilitam uma economia de 60%.

 

(Atualizada às 12h07 com alteração)

Comentários (0)