Projeto Bombeiros em Ação atende cerca de três mil pessoas em Colinas

Bombeiros em Ação busca integrar corporação à comunidade
Descrição: Bombeiros em Ação busca integrar corporação à comunidade Crédito: Ascom CBMTO

No último sábado, 21, a população de Colinas do Tocantins, região Norte do Estado, recebeu a 12ª edição do projeto Bombeiros em Ação. A finalidade é promover a integração entre bombeiros, escola, família e comunidade e com o objetivo de reproduzir na sociedade a cultura da prevenção e da responsabilidade social. O projeto é desenvolvido nas cidades do Tocantins que possuem unidades do Corpo de Bombeiros. No município, o evento aconteceu durante todo o dia, no Estádio Bigodão, e contou com a ajuda 330 voluntários que realizaram atendimento para um total de mais de três mil pessoas em diversas áreas.

 

“O projeto foi instituído com o intuito, na corporação, de retribuir à sociedade o alto índice de confiança a nós dedicado. Desde 2009, os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil estão entre as instituições públicas com maior credibilidade e aceitação social. Para nós é muito importante poder levar para a sociedade, em um mesmo local, de forma simultânea, diversos serviços na área de cidadania, esportes e educação e atividades dos Bombeiros envolvendo crianças, jovens e adultos de todas as faixas etárias. É um projeto de relevância para a corporação e para as instituições parceiras”, disse major Nilton Rodrigues, um dos coordenadores da ação.

 

De acordo com o major, os parceiros como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social da Indústria (Sesi), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Polícia Militar (PM), Exército Brasileiro, Prefeitura Municipal de Colinas do Tocantins, igrejas, empresas e associações, são essenciais para o projeto. “Todos aqueles que nos procuraram para serem parceiros desse projeto são bem-vindos, assim podemos solidificar e ampliar o projeto cada vez mais”, finalizou.  

 

Corridinha do Fogo

 

Durante o evento, também foi realizada a já tradicional Corridinha do Fogo onde crianças e adolescente, de 5 a 16 anos, competem e recebem diversos brindes. Em todo o Tocantins, mais de 4 mil crianças já participaram da Corridinha.

 

“Nós levamos também o projeto Corridinha do Fogo que tem como foco estimular a iniciação esportiva, a prática do esporte como fonte de qualidade de vida e saúde”, explicou major Nilton.

 

Serviços e atividades

 

Em Colinas, a programação agregou uma série de atividades recreativas e de assistência social como circuito de cordas (falsa baiana e tirolesa), corte de cabelo, orientação e higiene bucal, atendimento médico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação clínica, atividades com profissionais de educação física, teatro, pintura de rosto, passeio de quadriciclo e banho de mangueira do caminhão dos bombeiros, palestra sobre alimentação, apresentações culturais e cadastramento no programa Bolsa Família. Ao todo foram realizados 21.648 atendimentos

Comentários (0)