Projeto de duplicação da BR-153 no perímetro urbano de Paraíso está finalizado

Expectativa é que projeto comece a ser executado em um ano; processo licitatório poderá ser aberto pela regional da DNIT no TO

Projeto já foi finalizado e está em análise na regional do DNIT no Tocantins
Descrição: Projeto já foi finalizado e está em análise na regional do DNIT no Tocantins Crédito: Divulgação

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 16, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins, Eduardo Suassuna Nóbrega apresentou o projeto finalizado das obras de duplicação da BR-153 no perímetro urbano de Paraíso do Tocantins ao prefeito, Moisés Avelino (MDB).

 

Mesmo finalizado, o projeto ainda está em análise, após passar por modificações feitas através de sugestão de cidadãos durante audiência pública realizada com empresários atuantes às margens da rodovia e comunidade em geral.

 

A tentativa da superintendência do DNIT no Tocantins agora é fazer com que o Ministério dos Transportes autorize que a regional realize o processo licitatório. “Documento já foi enviado à Brasília. Sendo autorizada, farão o processo licitatório, e se Deus quiser, essa obra terá início no ano que vem”, afirmou Moisés Avelino.

 

Alagamento

 

O secretário municipal de Infraestrutura de Paraíso, Ubiratan Carvalho, também acompanhou a reunião e disse que, na oportunidade, foi pedida uma solução para o alagamento no período da chuva ao lado do túnel. Para tanto, Suassuna designou que um engenheiro do DNIT fosse até o município para averiguar a situação e apresentar solução paliativa até o início da obra de duplicação.

Comentários (0)