Projeto Dog Solidário acontece no Assentamento Água Fria no próximo sábado, 25

Interessados em se voluntariar no projeto podem fazer suas inscrição pela internet.

Crédito: Da web

No próximo sábado, 25, acontece a 8ª edição do Projeto Dog Solidário, promovido pelo Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no Assentamento Água Fria, localizado na região Norte de Palmas. A ação do Projeto, que distribui cachorros quentes para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, será realizada a partir das 8 horas e promete levar solidariedade e muita animação para as cerca de 130 pessoas esperadas para esta edição. 

 

A preparação dos cachorros quentes que serão servidos estará sob a coordenação da Chef Malena Mota, vencedora do prêmio Dólmã – Prêmio Máximo da Gastronômia Brasileira, Edição Ouro – Goiás 2018. Além dos cachorros quentes, o projeto de extensão Dog Solidário também disponibilizará na edição deste sábado cerca de 300 peças de roupas para doação, arrecadadas por meio do trabalho contínuo de arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos realizado pelos envolvidos.

 

As pessoas interessadas em participar como voluntário dessa linda iniciativa podem fazer sua inscrição pelo link https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/513/ , disponível na página do Campus Palmas no Portal do IFTO portal.ifto.edu.br/palmas .

 

Dog Solidário

 

Idealizado pelo chef de cozinha e professor do Campus Palmas do IFTO, Richarlisson Pinheiro, o Dog Solidário é um projeto de extensão, que consiste na distribuição de cachorros quentes para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além dos cachorros quentes, o projeto também arrecada roupas, brinquedos e alimentos que são doados para a comunidade carente. Por meio do projeto, além de realizar uma ação social os estudantes e outros participantes também recebem certificação.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)