Projeto Ecoponto passará por quatro escolas municipais de Palmas nesta quinta

O Ecoponto na Escola é um projeto de educação ambiental que aborda a coleta seletiva em parceria com cooperativas de reciclagem

Quatro escolas municipais da região Sul de Palmas recebem nesta quinta-feira, 08, o projeto Ecoponto na Escola, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região Amazônica (Idahra), de Palmas. Uma solenidade está agendada para às 10 horas, na Escola de Tempo Integral  Eurídice Ferreira de Melo, no Aureny III.

O projeto contemplará ainda, as escolas municipais Monsenhor Pedro Piagem (404 Norte),  Thiago Barbosa (Aureny II) e Santa Bárbara.

O Idahra foi contemplado com patrocínio do Banco da Amazônia, a partir do Edital de Patrocínios 2013, que agraciou 17 projetos nas áreas de educação, esporte, cultura e meio ambiente. Destes, apenas três são no Tocantins. A previsão é que até o final de novembro, duas mil crianças dessas quatro escolas municipais da Capital sejam atendidas.

O Ecoponto na Escola é um projeto de educação ambiental que aborda a coleta seletiva em parceria com cooperativas de reciclagem. As atividades foram iniciadas no dia 17 de maio, na escola municipal Monsenhor Pedro Piagem, na quadra 404 Norte. As atividades compreendem palestras, oficinas, atividades artísticas e campanhas de coleta de material reciclável.

As escolas contempladas foram definidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semdu). Em cada escola serão atendidos 40 alunos, a serem selecionados pela equipe da instituição.

Os desenhos que irão ilustrar os postos de coleta serão confeccionados pelos próprios alunos. O objetivo é desmistificar a visão predominante com relação à coleta seletiva e materiais recicláveis, muitas vezes, erroneamente associados a lixo, tornando os ecopontos visualmente agradáveis.

 

 

 

Comentários (0)