Projeto social distribui brinquedos para mais de mil crianças do Jardim Taquari

Conforme a Associação, ao todo mais de mil crianças foram beneficiados pela ação, que foi realizada no campinho do projeto

Crianças do Taquari são beneficiadas em ação
Descrição: Crianças do Taquari são beneficiadas em ação Crédito: Divulgação

No dia das crianças, 12, o presidente da Associação de Moradores do Taquari e fundador da escolinha de futebol Gutemberg Filho, Gutemberg Vieira, com o apoio de voluntários, realizaram uma grande ação comemorativa, com atividades esportivas, lanches, brincadeiras e distribuição de brinquedos. Conforme a Associação, ao todo mais de mil crianças foram beneficiados pela ação, que foi realizada no campinho do projeto.

 

"Fiquei emocionado ao ver tantas crianças que saíram com seus brinquedos e tiveram um pouco mais de felicidade nesse dia tão especial. São atos simples assim que fazem a diferença na vida dos nossos pequenos. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao subprefeito, Adir Gentil que não mediu esforços para apoiar a nossa ação. Agradeço também a cada voluntário que me ajudou nesse evento, sozinho não conseguimos nada", conta Gutemberg.

 

O Projeto

 

A escolinha de futebol Gutemberg Filho foi fundada em 15 de maio de 2012 pelo instrutor esportivo Gutemberg Vieira, com sede no setor Jardim Taquari, na região sul de Palmas, e desenvolve treinamentos de futebol com crianças e adolescentes carentes da região com o objetivo de prevenir o uso do álcool, drogas, e tirar a possibilidade de envolvimento desses jovens no mundo do crime.

 

O projeto social, que já salvou mais de 140 crianças das drogas e da marginalidade, hoje atende cerca de 50 jovens, de 8 a 15 anos de idade, que se ocupam de uma atividade esportiva e valorizam a cidadania usando o esporte como ferramenta para se inserirem na sociedade. Com recursos limitados, a escolinha necessita de ajuda para manter o projeto e continuar atendendo as crianças. 

Comentários (0)