Protesto “Fora Bolsonaro” acontece em Palmas com distanciamento e uso de máscaras

O ato, que pedia distanciamento e uso de máscaras, começou na Praça dos Girassóis. Entre as pautas estão a aceleração da vacinação, defesa do auxílio e valorização da Saúde e Educação

Crédito: Divulgação

A oposição ao Governo Federal promoveu na manhã deste sábado, 29 de maio, em Palmas e em mais de 100 outras cidades do Brasil, o ato intitulado “Fora Bolsonaro”. Na capital do Tocantins, o movimento se concentrou na Praça dos Girassóis e depois subiu a Avenida Juscelino Kubitschek, sentido prefeitura.

 

Durante o protesto, os participantes definiram distanciamento entre grupos de pessoas e pediram que todos usassem máscaras pff2 ou equivalentes.

 

Entre as pautas levantadas pelos manifestantes, estão a aceleração do ritmo da vacinação, a defesa do auxílio emergencial e a valorização da educação e da saúde no país.

 

Essas defesas puderam ser vistas em vários cartazes e faixas sendo carregados pelos participantes. Em uma das faixas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é acusado de genocídio pelas mais de 450 mil mortes causadas pela Covid-19.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em outras, eram vistas mensagens como “vacina no braço, comida no prato”, “15 milhões de desempregados”. A CPI da Covid que ocorre no Senador Federal também foi lembrada. “A CPI não pode acabar em pizza”, dizia um cartaz. 

 

Entre os participantes estavam representantes de movimentos sociais, estudantes universitários e representantes de sindicatos e partidos.

Comentários (0)