Próximos dias devem ser de muita chuva na Capital; Defesa Civil alerta para cuidados

A temperatura mínima deve ficar nos 23ºC e a máxima 32ºC. A probabilidade de chuva é de 75% com ventos de até 10 quilômetros por hora e umidade relativa do ar em até 88%

A probabilidade de chuva é de 75%
Descrição: A probabilidade de chuva é de 75% Crédito: Divulgação

A previsão para toda essa semana é de novas ocorrências de fortes chuvas em Palmas. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que monitora o clima em todo País, nesta quarta-feira, 20, a previsão é de pancadas de chuvas localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura mínima deve ficar nos 23ºC e a máxima 32ºC. A probabilidade de chuva é de 75% com ventos de até 10 quilômetros por hora e umidade relativa do ar em até 88%.

 

E os números serão praticamente iguais também na sexta-feira, sábado e domingo, com previsão de chuvas localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de raios e trovões.

 

Conforme o superintendente de Defesa Civil de Palmas, Iranilto Sales, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Cesar Monteiro, nenhuma ocorrência relacionada a problemas causados pelas chuvas de fim de semana foi registrada, mas o alerta deve ser mantido.

 

De acordo com Monteiro, a cidade, de Norte a Sul, está recebendo desde o último domingo serviços de limpeza das vias, que estão sendo executados com o objetivo de retirar cascalho que esteja atrapalhando o trânsito. “A forte enxurrada acaba levando detritos para as ruas”, informou, ao destacar que equipes estarão de prontidão também neste fim de semana para que a resposta a população seja rápida. 

 

Sales alerta para que a população redobre os cuidados durante as chuvas. Em caso de alagamento é preciso se abrigar em local seguro. “Jamais enfrente a enxurrada, pois a maioria dos resgates acontece a pessoas que tomaram a decisão errada. Além disso, é importante manter os aparelhos elétricos fora da tomada para evitar que queimem durante a tempestade”, recomendou.

 

Comentários (0)