Após ataques e ameaça ao mandato, PSDB Nacional se manifesta em apoio total à Cinthia

O partido divulgou nota nesta segunda-feira, 12, para declarar apoio e assegurar que agirá com vigor em defesa da gestora após acusações feitas pela vereadora Janad Valcari

Crédito: Edu Fortes

A Executiva Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) divulgou nota nesta segunda-feira, 12, para declarar apoio à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, após acusações de supostas irregularidades em processos de aquisição de medicamentos e insumos para o enfrentamento da Covid-19, feitas pela presidente da Câmara, Janad Valcari (PODE). O PSDB declarou total apoio, solidariedade e assegurou que agirá com vigor em defesa da gestora.

 

“Cinthia Ribeiro, única prefeita mulher de capital no Brasil, está na mira de nebulosas e sórdidas conspirações em Palmas. Movimentos não republicanos se articulam para ameaçar seu mandato, conquistado de maneira contundente nas eleições de 2020, por meio de sua reeleição. Todos, se necessário, agiremos unidos e com vigor para defender nossa prefeita, exemplo de boa administradora pública, aprovada pela população e, particularmente, zelosa no combate à pandemia”, diz um trecho do documento.

 

Na nota, a Executiva ressalta que as acusações contra a prefeita “são falsas, manobras condenáveis, e pareceres sem qualquer base jurídica”. O documento também destaca que “Cinthia conta com completo apoio, solidariedade e vigilância nacional do partido”.

 

A sigla realçou que, com a atual situação sanitária do país, os políticos deveriam ter como prioridade o enfrentamento à pandemia de Covid-19. “Todos os municípios do país sofrem com a Covid neste momento. Combatê-la deveria ser prioridade, e não tramar nas sombras contra uma mulher recém-eleita, com grande potencial eleitoral, dimensão nacional, e admiráveis serviços prestados à cidade”.

 

A nota do PSDB pode ser conferida na íntegra neste link.

Comentários (0)