Público lota Festival Gastronômico para curtir Biquíni Cavadão e provar a culinária

Neste sábado a banda nacional a se apresentar no evento será Titãs, com show a partir das 22 horas

Público confere o show da Banda Biquíni Cavadão
Descrição: Público confere o show da Banda Biquíni Cavadão Crédito: Secom Palmas

Segundo informações da Prefeitura de Palmas, mais de 25 mil pessoas estiveram no distrito de Taquaruçu para curtir a terceira noite do Festival Gastronômico nesta sexta-feira, 7. Atraídos pela boa música e, principalmente pela boa culinária, os visitantes puderam provar os pratos concorrentes, assistir aos chefs ‘botando a mão na massa’ no Cozinha Show e ouvir novas músicas e hits consagrados da Banda Biquíni Cavadão. O público aprovou o repertório e cantou ao som de Vento e Ventania, Janaína, Chove Chuva e Daniela.

 

“Muito bom estar aqui mais uma vez, Palmas é uma cidade linda e este festival está um espetáculo. Sempre é muito bom estar perto do público, pois a gente faz a música sempre com foco neste momento de estar com o nosso público, fazer esta troca de sentimentos, de energia”, disse o vocalista da banda, Bruno Gouveia.

 

Durante o show os músicos anunciaram que a turnê "As Voltas que o Mundo Dá" está sendo finalizada e que eles já preparam um novo trabalho que será lançado em breve. “Vamos tocar em homenagem a um grande músico brasileiro, Herbert Viana, que inclusive foi quem batizou a banda Biquíni Cavadão. Ele é nosso parceiro e temos uma grande admiração por ele e pelo trabalho que ele faz pela música brasileira”, disse Bruno no palco.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro esteve no 12º FGT visitando. estandes e ouvindo as pessoas que vieram curtir esta terceira noite do Festival. “Este ano está tudo muito especial, a estrutura recebeu uma nova roupagem, incluímos mais participantes, o público tem muitas opções desde as comidas doces, comidinhas salgadas, até os food trucks. Trouxemos shows muito especiais, que reúnem a família e o que vemos aqui esta noite é uma festa muito democrática e diversificada. Idosos, crianças, jovens, pais e mães, todos reunidos numa energia muito positiva”, destacou a gestora.

 

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, destacou a estimativa de público e a presença das Forças de Segurança. “O Festival tem ganhado um destaque nacional e reunido um número cada vez maior de pessoas. De acordo com a Guarda Metropolitana mais de 25 mil pessoas passaram por aqui nesta terceira noite. É, sem dúvidas, uma festa grandiosa e temos certeza que as expectativas dos barraqueiros foram contempladas”, frisou.

 

Diversidade

 

Quando o visitante chega ao FGT percebe a diversidade presente no local. São pessoas de faixas etárias e estilos diferentes e cada grupo curte o evento de uma perspectiva única, sempre com muito respeito e harmonia entre si. Muita gente chegou em grupo, de familiares ou amigos, e levaram de casa cadeiras, esteiras, tecidos, balões e almofadas coloridas, além de bebidas e petiscos. "É uma oportunidade de encontrar amigos de uma forma diferente. Ouvir uma música boa, ao ar livre e comendo os pratos do festival", avaliou o caminhoneiro João Noleto.

 

João combinou com amigos e familiares curtir o show da banda Biquíni Cavadão e trazer os filhos para o Festival. "Nossos filhos estão curtindo muito e a gente vai curtindo o show. Tudo com muita tranquilidade", disse Noleto, posando para foto com Bruno, Sara, Adelina e João Inácio. Os amigos também elogiaram os shows e a organização do festival. "Muito bacana. Estrutura muito boa. Barracas com bom atendimento e os pratos bonitos, caprichados. Agora é aguardar o resultado e ver quem vai ganhar" ressaltou a cabeleireira, Sara Inácio.

 

Cozinha Show

 

Uma das atrações do evento, o Cozinha Show contou com a participação de chefs da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Adriana Zago e Eduardo Zonta. O espaço dá aos visitantes a oportunidade de aprender truques usados pelos grandes chefs, ver o preparo em tempo real dos pratos e interagir com os palestrantes.

 

A professora Marlene Paiva veio com o marido que é bancário aposentado, Jackson Gama e a filha, Ester, de 10 anos. Eles assistiram à apresentação do chef Eduardo Zonta e Marlene conseguiu provar do camarão assado na brasa com legumes salteados. "Muito boa essa aula do chef. Ele passou muitas dicas e eu gostei muito de experimentar esse camarão", contou Marlene.

 

A família também experimentou vários outros pratos vendidos no festival. “Já temos o nosso escolhido e vamos votar. Agora é torcer para que ele seja o vencedor”, disse Jackson Gama.

 

O chef Eduardo Zonta recebeu alguns participantes após a aula-show e conversou sobre o prato e seu segundo ano no Cozinha Show. "Poder interagir com o público, perceber que eles estão aprendendo coisas novas para usar nas suas cozinhas é muito gratificante. Cozinhar é um ato que simboliza cuidado, carinho, generosidade e hoje compartilhamos um pouquinho de nossa experiência com o público do Festival" frisou.

 

Programação do Festival

 

Atrações Musicais

 

08/09 - Titãs

09/09 – Rosa de Sarom e Show infantil com Batatinha e Personagens

Horário – a partir das 22 horas

 

Cozinha Show

 

08/09 - Rosa Nunes e Roberta Ribeiro e Juventude (Fund. Juventude)

09/09 - Ruth Almeida (com participação dos chefs Osmane e Thiago Sintani)

 

Comentários (0)