Público se despede do 13º FGT com músicas de grandes sucessos de Dorgival Dantas

Dorgival Dantas sobe ao palco e encerra o 13º FGT
Descrição: Dorgival Dantas sobe ao palco e encerra o 13º FGT Crédito: Luciana Pires

‘Destá, eu hei de ver você bater em minha porta toc, toc, toc’, e foi assim que Dorgival Dantas fez o encerramento da 13ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), na noite deste domingo, 08. O cantor que também é compositor, instrumentista e produtor musical, era uma das atrações mais esperadas pelo público desde o ano passado.

 

 

De cabelos compridos, sanfona no peito e dono de um ritmo arrastado, do Nordeste, ganhou o Brasil com suas músicas que falam de amor, e por isso também é conhecido como ‘O poeta’. Suas composições já foram interpretadas por grandes sucessos nacionais como Frank Aguiar, Aviões do Forró, Jorge a Matheus e Wesley Safadão.

 

 

Ao se apresentar pela primeira vez no FGT, o cantor elogiou a recepção. “Cheguei aqui e já fui recebido com um bocado de comida gostosa”, contou. “É uma alegria muito grande estar aqui e poder participar de um evento que evidencia a gastronomia e a regionalidade, espero que todos gostem e que eu me torne uma espécie de um convidado de todos os anos para poder sempre mostrar um pouco da minha música”, completou.

 

 

A executiva do lar, Nathália Borges, participa de todas as edições do FGT e esse ano fez questão de ir ao show do Dorgival Dantas.  “Como ambiente aqui é muito familiar e agradável, pudemos trazer as crianças e também as cadeiras para podermos ficar a até o final do show porque eu amo um forrozinho pé de serra”, comentou.

 

 

Outra fã que também fez questão de assistir o show foi a estudante Mel Benko, 16, que conseguiu convencer os pais de alugar uma casa no distrito. “Eu aprendi a gostar de forró com meu avô, quando soube que ele tocaria aqui já fiz questão de organizar tudo porque eu não perderia essa oportunidade”, disse.

 

 

“O Festival Gastronômico de Taquaruçu já entrou para o calendário nacional como uma das maiores e melhores festas do Brasil, estamos recebendo gente de todos os lugares e todas as idades, isso pra nós é motivo de muito orgulho, motivo para ser comemorado, por isso a palavra do dia é gratidão”, agradeceu a prefeita Cinthia Ribeiro.

Comentários (0)