Quadrilhas juninas de Palmas poderão realizar financiamento no Banco do Povo

Foi liberado recursos para 19 Quadrilhas Juninas de Palmas. Disponibilidade de financiamento de até R$ 10 mil para cada Junina foi publicado no Diário Oficial do Município na segunda

Quadrilhas poderão abrir linha de crédito
Descrição: Quadrilhas poderão abrir linha de crédito Crédito: Divulgação

 

As quadrilhas juninas do grupo especial de Palmas terão uma linha de crédito específica no Banco do Povo para produzirem seu figurino para o Arraiá da Capital.  A disponibilidade do financiamento foi publicada na segunda-feira, 10, no Diário Oficial de Palmas (DOM). Os recursos estarão liberados para 19 Quadrilhas Juninas.

 

O crédito a ser concedido é de até R$ 10 mil para cada Junina, para isto é necessário que seja realizado um cadastro junto ao Banco, e apresentada a documentação solicitada pela Instituição, informa a presidente do Banco do Povo, Carmen Lúcia Bom. O período para apresentação dos documentos é de 15 dias, contados a partir da publicação no DOM, dia 10 de abril.

 

Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, a liberação do crédito, além de dar o suporte para que as juninas possam se preparar para o Arraiá da Capital ajuda a movimentar a economia de Palmas. “A economia que ocorre através das atividades culturais também movimenta financeiramente um segmento econômico e contribui para a geração de renda”, ressalta Franco.

 

“O financiamento atende a uma demanda existente por parte das Juninas de Palmas, e deverá ser utilizado na contratação de costureiras para a confecção dos figurinos para o Arraiá da Capital’, informa o presidente da Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins, Advan Nogueira.

Comentários (0)