Queimada de grandes proporções atinge fazendas em Pedro Afonso e fogo mata animais

Não há confirmações de onde o incêndio teria começado, mas o fogo atingiu canaviais da empresa Bungue, na região, e as chamas foram potencializadas com as rajadas de vento

Fogo atingiu várias propriedades rurais na região
Descrição: Fogo atingiu várias propriedades rurais na região Crédito: Divulgação

Lavouras, pastos e áreas de preservação na zona rural de Pedro Afonso foram atingidos por uma queimada que começou no início da semana. O incêndio de grandes proporções atinge fazendas e em uma das propriedades rurais mais de 30 cabeças de gados foram mortas pelo fogo.

 

Não há confirmações de onde o incêndio teria começado, mas o fogo atingiu canaviais da empresa Bungue, na região, e as chamas foram potencializadas com as rajadas de vento que atingiram o Estado ontem, 23, o que acabou espalhando o incêndio rapidamente pelas propriedades.

 

Os produtores rurais da região informaram que vários animais tiveram que ser sacrificados por estarem agonizando após serem atingidos pelo fogo. Há ainda a estimativa de que mais de dois mil hectares de cana e pastagem foram queimados.

 

Uma brigada de incêndio da empresa Bungue faz o combate à queimada e uma equipe do Naturatins esteve no local avaliando os danos causados pelo fogo.

Comentários (0)