R$ 150 mil serão investidos no Carnaval de Pedro Afonso

Sem justificar o motivo, o prefeito informou também que as bandas tradicionais de Pedro Afonso, não vão participar do carnaval este ano.

 

Na tarde desta sexta-feira, 18, o prefeito Jairo Mariano (PDT), divulgou as atrações que irão animar as cinco noites de carnaval em Pedro Afonso.

De acordo com o prefeito estão sendo investidos em estrutura e atrações que vão animar a folia de momo, cerca de R$ 150 mil. O gestor ressaltou ainda que toda festa será realizada com recursos próprios do município.

"De forma responsável, nossa administração fará uma festa dentro daquilo que é permitido pela dotação orçamentária, mas projetamos para 2014 um Carnaval ampliado, com mais novidades e que possa agradar mais o público".

Atrações

A aposta da administração municipal para animar o carnaval de Pedro Afonso, será nas principais bandas do Estado. Jairo Mariano, afirmou que estarão animando a folia no município, bandas consagradas no Tocantins, e que também vão se apresentar em outros carnavais tradicionais pelo Estado.

“Nosso carnaval não ficará abaixo de nenhum outro município com relação a atrações. Buscamos as bandas que já são sucesso no Estado e que vão animar outros carnavais pelo Tocantins como Gurupi e Dianopolis”, afirmou.

A festa que terá uma atração de nível estadual por noite, deve ter inicio a partir das 22 horas. Após a apresentação das bandas os foliões terão uma tenda eletrônica que será montada para apresentação de Dj’s.

Os Dj’s que irão animar a tenda eletrônica serão anunciados nos próximos dias.

Matinê

A matinê para as crianças não estava prevista na programação oficial da Prefeitura, mas o prefeito garantiu que vai providenciar uma banda que possa animar a festa para o público infantil.

O prefeito disse que tinha como objetivo inicial realizar uma festa durante o dia, no entanto, devido à escassez de recursos o gestor preferiu realizar programação oficial somente no período da noite, ficando a cargo dos blocos promover eventos com seus integrantes caso haja interesse durante o dia.

Segurança

Uma das maiores preocupações da prefeitura é reforçar a segurança do público que vai se divertir durante o Carnaval. Segundo o prefeito, uma parceria com a Policia Militar já foi firmada para garantir a segurança de todos os foliões.

Jairo disse ainda que vai encaminhar oficio ao Comando Geral na Capital, para que seja disponibilizado um quantitativo maior de policiais para fazer a segurança de quem vai pular o carnaval no município.

“Nossa maior preocupação é garantir a segurança de quem vai curtir o carnaval em Pedro Afonso. Queremos com o apoio da PM e com a ajuda de seguranças especializados que serão contratados, dar todo suporte e segurança necessária aos foliões. Está previsto a instalação de uma torre de vigilância para que os policiais tenham uma visão melhor do circuito e assim as ações possam ser executadas de forma mais rápida”, destacou.

Já o Tenente Rodrigues, informou que além de Pedro Afonso, outros nove municípios também contam com o apoio do 3º Batalhão de Policia Militar e que um cronograma especial para o carnaval está sendo definido para que todas as cidades tenham a segurança garantida nesta época.

O Tenente disse ainda que outras medidas como blitz educativas e a operação Tolerância Zero serão adotadas no carnaval, para punir e proibir o consumo de álcool pelos motoristas.

“A Policia Militar de Pedro Afonso, conta com todo material necessário para fiscalizar de forma eficaz os foliões que vão pular o carnaval. Temos no município, bafômetros e outros instrumentos que serão úteis no combate e punição dos motoristas que forem pegos ingerindo bebidas alcoólicas”, ressaltou.

 

Saúde

O prefeito disse ainda que ações de combate ao uso de drogas e as doenças sexualmente transmissíveis serão desenvolvidas em conjunto pelas secretarias municipais.

De acordo com o prefeito estará sendo disponibilizado um espaço para que secretaria de Saúde, possa estar informando os foliões dos riscos das DST’s, além da distribuição de preservativos e panfletos informativos. Uma ambulância do município e profissionais da área da saúde ficarão a disposição durante os cinco dias de carnaval.

 

Estrutura

A expectativa de público ainda não foi divulgada pela Prefeitura, no entanto de acordo com o prefeito, toda estrutura necessária para receber os foliões de Pedro Afonso e os turistas será montada na Praça Cel. Lysias Rodrigues.

Será instalado na Praça um circuito fechado com dois portais de entrada e saída, banheiros químicos, tendas para os blocos, além de uma outra, onde terá a apresentação de Dj’s.

Os ambulantes que tiverem interesse em comercializar bebidas durante o carnaval, devem se cadastrar a partir da próxima semana na secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Os valores das barracas comerciais ainda não foi divulgado.

 

Premiações

A secretaria de Meio Ambiente já está cadastrando os blocos que vão participar do carnaval no município. De acordo com o prefeito uma premiação deve ser dada ao bloco como reconhecimento do esforço de seus integrantes. A premiação ainda não foi informada, mas deve partir da doação de empresários e parceiros da Prefeitura.

Confira abaixo a programação completa do Carnaval 2013 em Pedro Afonso:

Sexta-feira – 08/02 - Liberou Geral
Sábado – 09/02 - Tom de Alerta
Domingo – 10/02- Viola do Júnior
Segunda-feira – 11/02 - Tchimbalaiê
Terça-feira – 12/02 - Balagandaya

 

Comentários (0)