Realizado pela FAET, Tecnifruti mostra potencial da produção no projeto Manuel Alves

O evento acontece nos dias 18 e 19 de agosto. Na programação, constam palestras sobre o cenário, o mercado e a comercialização de frutas tropicais, entre outros

Crédito: Divulgação/Ascom Faet/Senar

As novidades tecnológicas aplicadas ao setor de fruticultura serão apresentadas nos próximos dias 18 e 19 de agosto na quarta edição do Tecnifruti, Dia Técnico de Fruticultura do Perímetro Irrigado Manuel Alves, no município de Porto Alegre do Tocantins. O evento realizado pela SEAGRO e pelo Sistema FAET/Senar será uma oportunidade para técnicos, produtores e estudantes conhecerem o potencial da região.

 

Na programação, constam palestras sobre o cenário, o mercado e a comercialização de frutas tropicais, além dos aspectos agronômicos da cultura do coqueiro, do manejo da bananeira e do mecanismo de incremento para comercialização do abacaxi, entre outros. Para o presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, “os produtores terão a oportunidade de conhecer o que existe de melhor nas inovações do setor frutífero, tirar dúvidas e também trocar experiências com outros participantes”, destacou.

 

O Projeto Manuel Alves

 

O Projeto de Irrigação Manuel Alves desponta como um dos maiores polos de produção de frutas do Tocantins. A produção já é significativa no projeto e as frutas têm conquistado espaço tanto no mercado interno como também em estados vizinhos como Bahia, Goiás e no Distrito Federal. Para apoiar o produtor rural, além de dias de campo e formação profissional rural, o Senar também oferece Assistência Técnica e Gerencial para produtores rurais do projeto.

 

Comentários (0)