Rede municipal ainda dispõe de vagas em algumas unidades

O início das aulas se dá posteriormente aos das outras unidades da rede, sem prejuízos de carga horária e conteúdo.

As Escolas de Tempo Integral (ETIs) localizadas na zona rural de Palmas iniciam suas atividades nesta segunda-feira, 4 de fevereiro. Por terem calendário letivo diferenciado, conforme faculta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), o início das aulas se dá posteriormente aos das outras unidades da rede, sem prejuízos de carga horária e conteúdo.

 

O município conta hoje com cinco ETIs na zona rural: ETI Aprígio Thomas de Matos (na TO-010, Fazenda Consolação), ETI João Beltrão (Taquaruçu Grande), ETI Luiz Nunes de Oliveira (Buritirana), ETI Marcos Freire (Fazenda São João) e ETI Professora Sueli Pereira Reche (TO-030).

 

A equipe diretiva da ETI Professora Sueli Pereira Reche prepara para o primeiro dia letivo uma programação diferenciada, focada no bem-estar dos educandos. “Receberemos os alunos com palestra de conscientização sobre a importância da escola e os cuidados que os mesmos devem ter com ela”, disse a diretora da unidade, Maria das Dores da Silva.

 

Além das escolas do campo, outras três unidades de ensino fundamental do município começam suas atividades nesta segunda-feira, em virtude de reformas e melhorias nas instalações. São elas: Escola Municipal Anne Frank, Escola Municipal Benedita Galvão e ETI Daniel Batista.

 

Vagas

Apesar do período de matrículas ter encerrado, a rede municipal de ensino ainda dispõe de vagas em algumas de suas unidades, exceto nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

 

Os interessados devem procurar a unidade de interesse ou entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), pelos telefones 3234-0206 ou 3234-0213, que indicará a existência de vagas.

 

 

Comentários (0)