Rede Municipal de Ensino de Colinas avança em nota do Ideb

A média na cidade saltou de 5.3 para 5.6. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 15 de setembro.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Colinas

A média da Rede Municipal de Ensino, do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), saltou de 5.3 para 5.6. A avaliação analisa a evolução da aprendizagem no país, com base no desempenho dos alunos em português e matemática, e em Colinas do Tocantins, os estudantes se destacaram nestes quesitos.



O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado no último dia (15) deste mês. Um dos objetivos, da avaliação é levar o Brasil a atingir a mesma média de conteúdo de alunos de países desenvolvidos. “É muito gratificante vermos o trabalho das escolas de nossa cidade, colhendo bons resultados”, disse a secretária de Educação, Ana Maria Barbosa. 
 

A secretária acrescentou que, a Secretaria Municipal de Educação reconhece o esforço e dedicação de cada profissional da Rede, para levar aos alunos um ensino e aprendizagem de qualidade. “Temos muito a evoluir e aos poucos vamos nos aperfeiçoando, através de um trabalho conjunto, continuar avançando e possibilitando o desempenho escolar de nossos estudantes rumo a uma educação de maior qualidade”. 

Comentários (0)