Reforma na Avenida Palmas Brasil inicia em abril: fachadas serão padronizadas

Dentre as ações estão pinturas nos pórticos, padronização das fachadas, acessibilidade, definição do uso das calçadas e outros....

CDL faz reunião com empresários
Descrição: CDL faz reunião com empresários Crédito: Divulgação
Empresários da Avenida Palmas Brasil se reuniram ontem, 01, com representantes do poder público municipal, por intermédio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) para os últimos esclarecimentos quanto a reforma proposta para a Avenida Gastronômica da Capital. Dentre as ações estão pinturas nos pórticos, padronização das fachadas, acessibilidade, definição do uso das calçadas e outros.
 
A presidente da CDL Cleide Brandão se mostrou animada com a reforma e afirmou que a ação movimentará a economia da Avenida Gastronômica de Palmas. "A avenida vai receber reforma completa, o que vai dar um visual diferente, mais limpo. A estrutura ficará adequada para receber palmenses e turistas". Ela ainda falou sobre a receptividade de eventos na avenida. "A Palmas Brasil vai ser a avenida que receberá eventos, como a Copa do Mundo. A prefeitura vai destinar alguns eventos pra lá, movimentando e aumentando as vendas e gerando empregos", concluiu.
 
O Vice Presidente da CDL Davi Gouveia disse que, a partir do dia 07, a CDL e técnicos da prefeitura farão visitas à Avenida Palmas Brasil. “Nós iremos visitar os estabelecimentos para estudar cada caso, levantar as demandas de cada lojista, para que seus estabelecimentos não percam a identidade visual”, comentou. 
 
A arquiteta e diretora de Circulação Urbana e Sustentável da Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade e Transportes do município, Joseísa Furtado, disse que, em outras reuniões, os empresários manifestaram sobre a falta de adequações na avenida. A Prefeitura de Palmas também havia diagnosticado algumas demandas. “Precisamos prestar atenção especial à acessibilidade nas calçadas, pinturas, instalação de lixeiras, mau uso das calçadas, iluminação, paisagismo, coberturas”, pontuou a arquiteta. 
 
O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, afirmou que as obras começam nessa primeira quinzena de abril. “Já estávamos conversando com os lojistas há um tempo e agora é a hora de começar as obras. Tivemos essa última reunião pra firmar o que faremos e o que é de compromisso deles”, afirmou. O secretario ainda deixou claro que essas obras irão reforçar o status de Avenida Gastronômica de Palmas. “Queremos deixá-la pronta para a Copa do Mundo para que receba a festividade do campeonato mundial e movimentar o comercio”, disse. 
 
O empresário e lojista, Alexandre Jacinto, se mostrou otimista com as reformas propostas pela equipe da prefeitura. “Estou muito satisfeito com o projeto, não apenas do ponto de vista estético, mas funcional e de acessibilidade também”, afirmou o empresário.  “A reunião foi positiva e essa reforma irá refletir no crescimento de vendas, atraindo um público significativo”, finalizou o Vice Presidente da CDL.

Comentários (0)