Reformas, melhorias e abertura de cursos de artes marcam ações da FCP em janeiro

Fundação Cultural apresenta das melhorias realizadas em janeiro
Descrição: Fundação Cultural apresenta das melhorias realizadas em janeiro Crédito: Divulgação

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) iniciou o ano com ações de revitalização e manutenção dos espaços, realização de exposição de arte, inauguração da loja da FCP e lançamento de editais de promoção da cultura palmense.

 

Dentre as melhorias, destacam-se um minucioso trabalho de impermeabilização da cúpula, reforma das poltronas do Theatro Fernanda Montenegro com um revestimento em couro ecológico, além da pintura nas dependências internas do Ceta e de todo o Espaço Cultural.

 

Também foi concluído o banheiro do cinema e entre ouros serviços de manutenção necessários para garantir o conforto e a segurança dos usuários do espaço.

 

Loja própria

 

Com a loja da Fundação Cultural de Palmas, já em funcionamento no Capim Dourado Shopping, o público conta com serviços de divulgação dos eventos e ações apoiadas pela FCP, vendas de ingressos, divulgação de agendas, projetos e equipamentos culturais da cidade, além da oferta de produtos da classe artística palmense.

 

Incentivo

 

A FCP lançou ainda o “Banco de Projetos Culturais”, que visa criar um canal de divulgação de projetos culturais ao aproximar agentes e empresas para a produção de um catálogo com produtos culturais cadastrados, que será disponibilizado mensalmente às empresas potencialmente interessadas em patrociná-los.

 

Ainda como incentivo ao crescimento do potencial artístico da Capital, foram oferecidas mais de 200 vagas dos cursos livres de artes cênicas, visuais e música para este ano. Ao todo são 11 cursos realizados pelo Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) e pelo Centro de Criatividade de Taquaruçu.

 

A população conta com as seguintes opções de cursos: jazz, dança contemporânea, balé adulto, desenho, pintura em tela, teclado, violão, saxofone, piano, canto e iniciação à regência.

 

Galeria de Artes

 

A FCP também recebeu a primeira exposição individual “Ler o Manual”, do artista Emanuel Vitor, vencedor do 2º Salão Palmense de Novos Artistas na categoria infanto-juvenil, com a obra “Hell”. 

 

Cinema

 

Com uma exibição cultural alinhada ao cinema nacional e internacional, o Cine Cultura iniciou o ano com uma maratona de filmes indicados ao Oscar, o Festival Opera na Tela e uma programação especial, superando a expectativa dos cinéfilos palmenses, com excelente público.

 

Para que o palmense continue acompanhando de perto a programação cultural, como exposições de artes, a grade semanal de filmes no Cine Cultura, apresentações no Theatro Fernanda Montenegro e demais eventos do Espaço Cultural, é só baixar o aplicativo da Fundação Cultural de Palmas e seguir a página da FCP nas redes sociais.

Comentários (0)