Regularização: Amastha afirma que apenas uma associação e Samu tem alvarás

Lembrando que cada secretário está responsável por regularizar suas pastas, Amastha destaca: “temos que organizar nossa casa, para servir de exemplo para a sociedade”.

 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, nessa segunda-feira, 11, durante coletiva à imprensa falou da situação dos alvarás de funcionamento de prédios públicos municipais, sendo que apenas dois possuem Alvarás liberados em 2013.

 

De acordo com o prefeito, está regularizada uma associação de escola e o Samu, os mesmos que estavam aptos em 2012. Em Palmas, constam 126 órgãos públicos cadastrados na natureza jurídica, ou seja, Órgão Público do Poder Executivo Municipal.

 

Segundo anunciado por Amastha, cada secretário está responsável por regularizar suas Pastas e acrescentou que alguns prédios locados não possuem a documentação completa. “É válido lembrar que para a retirada do alvará é necessário que alguns prédios tenham habite-se, e muitos não possuem, isso compromete a regularização dos órgãos”, justificou o prefeito.

 

Regularização

Ainda de acordo com o prefeito, o Paço Municipal deve ser exemplo. “Temos que organizar nossa casa, para servir de exemplo para a sociedade. É preciso que todos estejam regularizados e obedecendo a lei”, destacou.

 

O prefeito explicou, ainda, que do total de 126 órgãos públicos cadastrados, dez são associações de escolas que funcionam dentro das escolas, mas não são órgãos públicos, e 20 inscrições estão em nome da Secretaria de Saúde e que podem estar duplicadas.  Amastha acrescentou que os novos órgãos municipais que sofreram alteração de estrutura ou nomenclatura ainda não foram regularizados.

 

“Subtraindo apenas as dez associações e as 20 inscrições duplicadas da saúde, temos 96 órgãos municipais inscritos e posso afirmar que somente uma unidade de saúde (SAMU), de todos os órgãos do Poder Executivo, possui Alvará de funcionamento”, afirmou.

 

Thaise Marques

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

 

Comentários (0)