Responsabilidade de agentes de Controle Interno é discutida

Em Araguaína o II Encontro de Controle Interno reuniu mais de cem servidores que atuam em diversas áreas c Omo planejamento, orçamento, financeiro. No evento, foi discutida a responsabilidade do agente dentre outros temas.

“Estou muito satisfeito com a realização deste evento que busca capacitar técnicos do sistema de controle Interno. Os servidores desta área têm uma grande responsabilidade na gestão e precisam de treinamento constante. Vale ressaltar também que a escolha dos palestrantes foi muito feliz, tendo em vista que são profissionais capacitados e com ampla experiência na área”. Foi com essa fala que o Secretário-Chefe da Controladoria, José Pedro Dias Leite, abriu a sua fala no II Encontro de Controle Interno da região de Araguaína. O evento teve início dia 16.

O encontro reuniu mais de cem servidores que atuam nas mais diversas áreas como planejamento, orçamento, financeiro, membros da comissão de licitação da prefeitura de Araguaína e de municípios da região norte do Estado. Para a Secretária de Controle Interno do município organizadora do evento, Maria Auxiliadora do Nascimento, o sistema de controle interno exige integração, sintonia entre as áreas. “Não é só o controle interno que tem que saber como deve ser elaborado um Termo de Referência, como o pagamento tem que acontecer conhecimentos de outras áreas da administração pública”, informou.

A servidora da Comissão Permanente de Licitação da prefeitura de Araguaína, Lílian Aparecida da Silva Porte, falou que os temas das palestras são bem vindos “porque no dia-a-dia surgem muitas dúvidas e aqui podem ser sanadas”, declarou.

Palestras

A primeira palestra teve como tema: “Procedimentos para encerramento de mandato na administração pública municipal”, ministrada pela Analista de Controle Externo do TCE, Dilce Moura Stakoviak; e a segunda discutiu “A responsabilidade dos agentes de controle interno na administração pública”, pelo técnico de controle interno do TCE, Edivaldo Gomes de Sousa.

(Da Ascom da CGE)

Comentários (0)