Ressentido com acusações de família, ex-marido de Heidy tenta proteger filhos

O ex-marido e pai dos dois filhos da professora Heidy confirmou que não deixa a avó sozinha com as crianças durante as visitas, mas negou que tenha proibido eles de irem para a casa da avó.

Alan Borges e Heidy Aires tiveram dois filhos
Descrição: Alan Borges e Heidy Aires tiveram dois filhos Crédito: Reprodução/Facebook

Após os relatos da mãe da professora Heidy Aires, que briga na Justiça pelo direito de visitar os netos, o Portal T1 Notícias procurou o pai das crianças, Alan Moreira Borges, de 37 anos. Ele alega que são os filhos que não querem voltar a Palmas, por enquanto. “Eles que não querem ir, estão com trauma ainda por causa da morte da mãe, não é que eu não deixo eles irem”, afirma.

 

Alan Borges contou que as crianças estão fazendo tratamento psicológico em Gurupi por causa do trauma e pontua que não pode trazê-los aqui no momento. “Como vou levar meus filhos pra uma cidade que eles não querem ir porque estão com trauma?”, pontua.

 

O pai relatou que a avó sanguínea dos meninos, a mãe biológica de Heidy Aires, esteve na residência dele em Gurupi recentemente para conhecer os netos. “Depois de 10 anos ela veio conhecer os meninos. Nunca tinha visto, nem falado por telefone”.

 

Sobre não permitir uma visita individual da avó Maria do Amparo aos netos, Alan confirmou que está sempre presente e acompanha de perto. “Estou sempre do lado deles. Isso é só pra conservar a cabecinha deles, eles estão muito abalados ainda e tenho medo dela [avó] bagunçar a cabeça deles, só isso. Prevenção”.

 

“Tenho medo dela falar coisa que não deve. Eles [a família de Heidy] estão direto fazendo denúncia contra mim, sem ter prova nenhuma, sendo que não tenho culpa nenhuma, não tem prova nenhuma contra mim. Vou preservar o psicológico deles [os filhos], são crianças, né?!”, completa Alan.

 

O pai disse acreditar que após o tratamento psicológico as crianças voltem a Palmas e possam visitar a avó na Capital. “Jamais quero afastar eles da família”.

 

Questionado pela reportagem se reconhecia dona Maria do Amparo como avó dos meninos, Alan Borges disse que “com certeza”.

 

Sobre a investigação da morte de Heidy Aires, Alan disse que não falaria e não respondeu se chegou a fornecer material genético solicitado pelo delegado para comparação de DNA.

 

Leia aqui a matéria sobre a ação da mãe de Heidy Aires

 

Saiba mais:

Delegado intima marido da professora Heidy e pedirá que ele forneça DNA

Delegado diz que professora morta a facadas tentou se defender e tem um suspeito

Comentários (0)