Restos mortais encontrados em jacaré são de humano; exame de DNA será realizado

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública o próximo passo será a realização de um exame de DNA para confirmar se os restos mortais são de Adilson Bernardes de Oliveira, de 47 anos

Jacaré foi encontrado no dia 30 de julho
Descrição: Jacaré foi encontrado no dia 30 de julho Crédito: Divulgação

A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou nesta terça-feira, 15, ao T1 Notícias, que os restos mortais encontrados na barriga de um jacaré, no dia 30 do mês passado, após um homem desaparecer no Rio Javaé, pertencem a um ser humano. Ainda conforme a SSP, o próximo passo será a realização de um exame de DNA para confirmar se os restos mortais são de Adilson Bernardes de Oliveira, de 47 anos, desaparecido no local no dia 28 de julho, enquanto acampava com amigos na beira do rio.

 

Adilson desapareceu em uma fazenda, a 20 km do Capão do Coco, na Ilha do Bananal, no município de Lagoa da Confusão. Os integrantes ​do acampamento em que ele estava localizaram apenas os chinelos dele na margem do rio. Os bombeiros foram acionados e ao chegarem ao local, se deslocaram até a beira do rio, onde localizaram alguns pertences da vítima. Os militares realizaram varredura na água, mas sem vestígios do desaparecido. Após buscas iniciais, os bombeiros fizeram ainda uma busca a pé, seguindo a margem do rio por dentro da mata fechada.

 

No dia 30, os bombeiros continuaram as buscas por embarcação por cerca de 1h30 e, em seguida, realizaram mergulho na região. No local havia presença de vários animais como jacaré-açu, arraias e piranhas. Depois de esgotadas todas as possibilidades de busca, por volta das 13 horas do dia 30, algumas pessoas que estavam no local capturaram um jacaré que apresentava grande inchaço na região abdominal.

 

O animal foi morto e, dentro do estômago, foram encontrados ossos que aparentavam ser de um humano. O Instituto Médico Legal em Palmas realizou exames para identificar se os restos mortais encontrados na barriga do jacaré-açu.

Comentários (0)