Réus acusados da morte de José Elias em bar da capital serão ouvidos em audiência

Serão recolhidos os depoimentos de testemunhas e réus do caso do assassinato do estudante José Elias, morto por uma bala perdida em uma briga de bar.

Crime ocorreu em bar da Capital
Descrição: Crime ocorreu em bar da Capital

O julgamento do caso do jovem José Elias Lopes, morto numa briga de bar entre um policial civil e o dono do estabelecimento na quadra 904 Sul em Palmas, será retomado nesta terça-feira, 27, às 14 horas, na 1ª Vara Criminal. Testemunhas serão ouvidas e os réus interrogados sobre o homicídio do estudante, que não estava envolvido na discussão.

 

Procurado pelo T1, o advogado representante da família e também primo da vítima, Cayo Bandeira Coelho, informou que mesmo mediante a intimação, algumas das testemunhas selecionadas não foram encontradas para participar da audiência e foram substituídas, mas que apesar disso, ele e a família se mantém esperançosos de que o caso siga para o Tribunal do Júri e que a justiça seja feita.

 

“Após o recolhimento dos depoimentos, espera-se que o juiz decida pela pronuncia do réu, passando assim para apreciação do Tribunal do Júri, o que trará à família maior confiança, visto que o senso comum tem um olhar mais sensibilizado para os casos do tipo”.

 

Relembre o caso

 

Uma discussão terminou em tragédia no sábado, 3 de setembro de 2016, em Palmas. O estudante José Elias Lopes, de 22 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo quando estava em um bar da região sul de Palmas, por volta das 17h30, após um policial civil e o proprietário do bar, Aílton Alves de Araújo, conhecido como Zói, discutirem. O policial civil Wesley Moreira da Silva Feitosa foi indiciado pela morte de José, por ter disparado a arma. O estudante foi atingido no momento em que levantava da mesa para sair do local e fugir da briga. Tacos e bolas de bilhar foram arremessados em alguns presentes na cena, enquanto Aílton, o próprietário, foi atingido por uma bala ponto 40 na boca.

 

Leia mais sobre o caso

 

Policial civil dispara arma em bar na Capital, mata jovem e fere proprietário

 

Policial Civil e mais dois são indiciados pela morte de estudante em bar

Comentários (0)