Revisão do Plano Diretor será detalhada para a população antes da última audiência

Ricardo Ayres explicou que evento que antecede o encerramento das atividades foi sugerido pelo Instituto de Arquitetura do Brasil e que será importante para apresentar detalhes à população

Ricardo Ayres diz a população deve se inteirar de detalhes que compõem a revisão
Descrição: Ricardo Ayres diz a população deve se inteirar de detalhes que compõem a revisão Crédito: Foto: Luciana Pires

Membros do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Palmas aprovaram na tarde desta terça-feira, 17, o cronograma de atividades de encerramento da Revisão do Plano Diretor de Palmas. Dentre as ações, estão dois seminários sugeridos por representantes da sociedade civil organizada. 

 

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, haverá o 2º Seminário de Capacitação da População sobre a Revisão do Plano Diretor de Palmas, no auditório do Centro de Convenções Parque do Povo, das 8 às 18 horas.

 

O Secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmas, Ricardo Ayres, explicou que esse seminário distribuído em dois dias foi sugestão do Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB). “Acatamos a sugestão por entender que a população deve se inteirar dos detalhes que compõem essa revisão, pois esse é um processo participativo, e a gestão da Capital faz questão de fazer tudo de forma transparente”, destacou.

 

Já o Presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento Urbano de Palmas (Impup), Ephin Shlluger, o terceiro seminário será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na véspera da audiência pública de encerramento da revisão. “O seminário que antecede a audiência será para apresentação detalhada dos mapas, explanação sobre a minuta do projeto de lei da revisão de forma que a população tenha ainda mais embasamento de informações para fazer suas ponderações na audiência final”, disse.

 

A Audiência Pública de encerramento e o seminário que a antecede vão acontecer no Centro de Convenções Parque do Povo, das 8 às 18 horas. A Prefeitura de Palmas vai destinar ônibus gratuito para a população, credenciamento online antecipado e certificados aos estudantes universitários.

 

Comentários (0)