Ricardo Ayres debate parceria de segurança pública que beneficiará Porto Nacional

Secretário se reuniu com o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia e o Secretário de Segurança e Defesa Civil da Capital, Major Leonardo para discutir melhoria na segurança dos municípios

Reunião discute parceria entre Guarda Metropolitana de Palmas e de Porto
Descrição: Reunião discute parceria entre Guarda Metropolitana de Palmas e de Porto Crédito: Divulgação

O Secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmas, Ricardo Ayres recebeu na tarde desta quinta-feira, 06, em seu gabinete, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia e o Secretário de Segurança e Defesa Civil da Capital, Major Leonardo, para dar início ao acordo de parceria entre os municípios, em prol da melhoria na segurança pública de Porto Nacional.

 

O acordo prevê que a Guarda Metropolitana de Palmas vai capacitar a Guarda de Porto Nacional, com o apoio da Fundação 20 de Maio. A parceria entre os municípios vai tornar a fiscalização ambiental mais rigorosa, sobretudo no lago da usina hidrelétrica do Lajeado.

 

O Secretário Ricardo Ayres explicou que Palmas e Porto passam a trabalhar juntos no combate à criminalidade. “A Guarda Metropolitana vai treinar a guarda de Porto, que a partir do convênio vai usar armas no seu trabalho. Me comprometi numa emenda de 150 mil, para aquisição de coletes para os guardas de Porto, que receberão armas do Estado”, comentou Ayres.

 

Joaquim Maia disse que buscou nesta parceria com a Prefeitura de Palmas, a capacitação da Guarda de Porto Nacional. “Buscamos essa parceria porque nossa população precisa de mais segurança. Encontramos abertura na Prefeitura de Palmas e tenho certeza que ser muito bom para toda população”, comemorou o gestor.

 

Comentários (0)