Rio dos Bois decreta lockdown por oito dias para conter avanço de casos da Covid-19

Anúncio foi feito pelo prefeito Moacir Oliveira na tarde desta quarta, 9. Decreto ainda será divulgado pela prefeitura

Prefeito de Rio dos Bois, Moacir Oliveira (DEM).
Descrição: Prefeito de Rio dos Bois, Moacir Oliveira (DEM). Crédito: Divulgação

O prefeito de Rio dos Bois, Moacir de Oliveira Lopes (DEM), anunciou em vídeo divulgado pela prefeitura na tarde desta quarta-feira, 9, que o munípio entrará em lockdown por oito dias a partir desta quinta-feira, 10, em busca de conter o avanço de casos da Covid-19. O gestor informou que o decreto está em construção e será divulgado pela gestão.

 

"Devido ao avanço da Covid-19, infelizmente, eu e minha equipe de governo decidimos decretar lockdown em nossa cidade a partir de amanhã pelo período de oito dias, visando frear o contágio. Estou emitindo decreto com todos os parâmetros exigidos por Lei", anunciou Moacir. 

 

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira, 9, aponta que Rio dos Bois registrou 16 novos casos de Covid-19. A cidade acumula 401 casos confirmados e contabiliza seis óbitos. O boletim publicado pela prefeitura na última segunda-feira, 7, informava que a cidade estava com 178 casos monitorados e 48 ativos, além de 4 pessoas hospitalizadas.

 

Moacir de Oliveira pediu compreensão aos moradores para o cumprimento da medida restritiva. "Conto com a compreensão de todos. Fique em casa, use máscara", finalizou.

Comentários (0)