Rodada de Crédito do Sebrae ocorre em Formoso do Araguaia nesta quinta-feira, 14

A iniciativa busca oferecer suporte às micro e pequenas empresas.

Crédito: Divulgação/Sebrae

O Sebrae Tocantins e a Sala do Empreendedor realizam uma Rodada de Crédito nesta quinta-feira, 14, das 14h às 18h, na Câmara de Vereadores de Formoso do Araguaia. A iniciativa visa oferecer aos empresários informações para uma decisão mais assertiva quando se busca uma instituição financeira, além de negociação de empréstimos para capital de giro e investimentos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no anexo do Centro Cultural da cidade nesta quinta, das 8h às 12h.



Segundo o analista do Sebrae, Francisco Ramos, os empresários formais e informais serão orientados sobre a capacidade de pagamento, o relacionamento com os bancos para futuras solicitações de crédito e a escolha do melhor crédito. “A rodada faz parte do Projeto SEBRAE + Finanças, e é destinado para Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresa (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que precisam investir no seu negócio e desejam aprofundar os conhecimentos sobre os serviços financeiros e como os bancos podem auxiliar”, detalhou.



Ele ressalta que planejamento da gestão é uma das ações consideradas mais importantes na condução de um empreendimento. “Vamos prestar apoio, orientações e apresentar soluções financeiras para a melhoria do fluxo de caixa das empresas. Debateremos assuntos como risco da inadimplência, a aplicação correta dos recursos, entre outros pontos”, destacou Francisco.



Nesta Rodada de Crédito, o empresário terá um tempo de 30 minutos para negociar com cada agente financeiro, por meio de um pré-agendamento. Participarão os bancos do Brasil, Banco da Amazônia , Caixa, Sicredi, Sicoob, Santander, Bradesco e Amazônia Florescer.

Comentários (0)