Ronaldo Dimas vistoria obras de pavimentação no setor Araguaína Sul

Com recurso do Município, as obras facilitam o acesso aos setores Cimba, Raizal e outros da região; desde 2013, mais de 400 quilômetros de pavimentação foram executados na cidade

O trecho revitalizado é de 800 metros
Descrição: O trecho revitalizado é de 800 metros Crédito: Marcos Filho/Ascom

O prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas vistoriou, na tarde da última quarta-feira, 28, as obras de revitalização de mais uma importante via de acesso para os bairros. Parte da Avenida São Francisco, no Araguaína Sul, está recebendo limpeza, tapa buracos, reperfilamento e nova capa asfáltica. O trecho revitalizado é de 800 metros e fica localizado entre as avenidas Tocantins e Palmeiras.

 

A obra está sendo executada com recurso próprio do Município. A outra via da avenida deve receber o mesmo trabalho em breve, por meio de convênio com o Governo do Estado.

 

A aposentada Rita Cunha Nascimento, de 72 anos, tem uma residência às margens da avenida há 20 anos. Ela disse que ficou feliz em ver a recuperação da avenida. “Fica melhor até para varrer. Vai diminuir a poeira da rua que vinha para dentro de casa”.

 

“Nós já fizemos uma via para liberar o trafego de veículos. E também diminuir a lama quando chove e a poeira na estiagem. Isso é importante para a qualidade de vida da população e para a infraestrutura do Município”, comentou o prefeito.

 

Desde 2013, já foram executados mais de 400 quilômetros de asfalto novo de qualidade e manutenções de ruas em mais de 50 setores da cidade. É o maior programa de pavimentação do Estado do Tocantins.

 

Via Norte

 

A Avenida São Francisco é importante via de acesso entre os bairros Cimba, Araguaína Sul, Setor Raizal, Setor Tereza Hilário e Morada do Sol. Ela também faz parte do projeto da Via Norte, planejada para desafogar o tráfego que segue rumo ao Centro, que contará com 9,3 quilômetros.

 

No Cimba, a interligação será com a Avenida Alfredo Nasser, que dá acesso ao Bairro São João e à Avenida Amazonas, no início do Araguaína Sul. Seguindo rumo ao norte da cidade, encontrará outras avenidas, como a Avenida São Francisco, que por sua vez ligará a Via Norte a Avenida Filadélfia.

Comentários (0)