Sancionada lei que cria e denomina seis novos Cmeis em Palmas; 5 estão em construção

A rede municipal de ensino de Palmas atende atualmente 100% da demanda e oferta vagas para todas as crianças na faixa etária de quatro a cinco anos do Ensino Infantil

Cinco Cmeis estão em obra em Palmas
Descrição: Cinco Cmeis estão em obra em Palmas Crédito: Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial de segunda-feira, 9, a Lei nº 2.399, que cria, denomina e localiza seis Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Desses seis Cmeis, cinco estão em construção e o Cmei João e Maria, na Arso 32, foi inaugurado em janeiro de 2018 e já está em pleno atendimento. Além dessas unidades publicadas, outros dois Cmeis também em construção, um no Setor Bertaville e outro no Aureny III.

 

De acordo com a publicação do Diário Oficial, os Cmeis são: Romilda Budke Guarda, na Arse 102; Mundo feliz, na Arse 111; Estação Criança, no Setor Santo Amaro; Mundo Fantástico, no Aureny I; João e Maria, na Quadra Arso 32 e Cachinhos Dourados, na Quadra Arse 142.

 

As obras desses Cmeis já estão em andamento e cada uma das novas unidades educacionais contará com oito salas, com cerca de 44 m² até 50 m² cada uma delas com capacidade para atender cerca de 450 crianças. A meta é zerar a demanda do Sistema Online de Cadastro do Ensino Infantil (Socei) com a inauguração de todas essas obras no decorrer dos próximos anos e universalizar as vagas para crianças na faixa etária de seis meses a três anos.

 

A rede municipal de ensino de Palmas atende atualmente 100% da demanda e oferta vagas para todas as crianças na faixa etária de quatro a cinco anos do Ensino Infantil. No caso das crianças de zero a três anos, o Ministério da Educação preconiza que até 2024 os municípios tenham como meta atender 100% das crianças. Hoje, Palmas atende 50% dessa faixa etária de zero a três anos de idade.

 

Todos esses Cmeis, publicados no Diário Oficial, para se ter uma ideia, serão baseados no Cmei João e Maria, que foi entregue à população de Palmas, em janeiro de 2018. Com capacidade para atender 450 alunos, o Cmei conta com oito salas de aulas, cinco banheiros, com espaço para alunos com necessidades especiais, cozinha, lactário, sala de repouso para servidores, lavanderia, refeitório, depósitos, varanda e bloco administrativo. A estrutura conta ainda com uma área de lazer temática, parquinho sustentável, casinha inspirada nos personagens João e Maria e horta, além do desenvolvimento da educação bilíngue.

 

Confira abaixo a lista de novos Cmeis:

 

I - Centro Municipal de Educação Infantil Romilda Budke - Quadra Arse 102

 

II - Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Feliz - Quadra Arse 111

 

III - Centro Municipal de Educação Infantil Estação Criança - Setor Santo Amaro

 

IV - Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Fantástico - Setor Aureny I

 

V - Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria - Quadra Arso 32

 

VI - Centro Municipal de Educação Infantil Cachinhos - Quadra Arse 142

 

 

Comentários (0)