Saneatins justifica que reajuste de 7% é para recomposição de custos

De acordo com a Saneatins, o reajuste autorizado pela Agência Tocantinense de Regulação tem objetivo de manter o equilíbrio econômico e financeiro da empresa.

A conta de água para os consumidores do Tocantins vai ficar mais cara a partir do dia 20 de janeiro. O reajuste autorizado no dia 28 de dezembro pela Agência Tocantinense de Regulação (ATR) foi de 7% nas tarifas de água e esgoto.

 

De acordo com Saneatins, o reajuste é apenas uma recomposição de custos. A Saneatins informou também que a inflação do setor chegou a 7,14% e que o reajuste busca “a manutenção do equilíbrio econômico e financeiro da empresa”, conforme determina a lei 11.445, que estabelece as diretrizes nacionais do saneamento básico.

 

Ainda de acordo com a Saneatins, o reajuste compreende ao período de junho de 2011 a outubro de 2012 e difere da inflação oficial do governo porque os insumos para a prestação de serviços de água e esgoto não fazem parte da cesta de produtos utilizados pelo governo para calcular a inflação oficial.

 

A empresa esclarece ainda que a conta dos cerca de 19 mil consumidores inscritos na tarifa social em todo o Estado, não sofrerão reajuste.

Comentários (0)