Santo Amaro ganha novo Centro Comunitário de capacitação e formação para a comunidade

Inauguração Centro Comunitário Santo Amaro
Descrição: Inauguração Centro Comunitário Santo Amaro Crédito: Divulgação/ Secom Palmas

Para melhor atender aos anseios da população, garantindo os direitos de cada cidadão, a Prefeitura de Palmas inaugurou nessa quinta-feira, 01, a nova sede do Centro Comunitário do Santo Amaro, com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro e secretários. O equipamento público funcionará de segunda a sexta-feira, em horário comercial na Alameda 4, APM 3.

 

A obra contou com investimentos de R$ 475.654,33 e visa desenvolver atividades de capacitação e formação para a comunidade, além de abrigar uma base policial, a sede da Associação de Moradores e um ponto de apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da 407 Norte, que é a porta de entrada da Assistência Social, cujo principal serviço ofertado é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

 

Dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais.

 

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, Palmas vive uma fase muito boa em todas as regiões, com muitas obras sendo inauguradas, em que a gestão não para, acontecendo em todos os cantos e ao mesmo tempo. “Esse é um momento de muita felicidade, porque vem reafirmar o compromisso que temos de desenvolver uma política pública eficiente e eficaz”, disse.

 

Cinthia ainda ressaltou a origem dos recursos provenientes de impostos que retornam em benfeitorias para a população. “Hoje nós entregamos não apenas um equipamento público, estamos devolvendo para vocês recursos oriundos dos nossos impostos, por isso temos que fazer, com certeza, que eles sejam bem aplicados”.

 

A presidente da Associação de Moradores do Setor Santo Amaro, Tina Pereira Araújo Silva, disse que o Centro comunitário é muito importante para o setor e vizinhança como Lago Norte I e II. “Nós não precisaremos mais nos deslocar da nossa quadra para resolvermos problemas em lugares mais distantes. Essa parceria com a Prefeitura tem dado muito certo, e quem ganha é a comunidade. Estamos todos muito felizes com essa conquista”, declarou.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende, declarou que essa data marca a realização de um sonho de muitos, comunidade e gestão. “Esse espaço é de todos nós, servirá inclusive para identificarmos os projetos necessários que a população precisa e merece”, frisou.

 

Vale lembrar, assegura o secretário de Habitação, Fábio Frantz, que a obra foi executada em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Projetos Prioritários de Investimentos - PPI Favelas, Urbanização de Assentamentos Precários, em que estão sendo investidos mais de R$ 7 milhões em diversas obras de melhoria para os moradores do setor e região.

 

Entre elas, destaca o secretário, se enquadram a regularização fundiária, pavimentação asfáltica, rede de drenagem, sinalização viária, praça, requalificação ambiental e projeto social de todo o Setor Santo Amaro, inclusive a construção de 240 unidades habitacionais através do Programa Minha Casa Minha Vida com mais 21 milhões em investimentos.

Comentários (0)