Scolástico se desculpa por citar irmão como sócio e diz que tem sido massacrado

Representante da empresa confirma que Kepler Scolástico não é do quadro da Terra Clean, pede desculpas por informação errada e diz que empresa não tem caminhões próprios...

Wagner Scolástico
Descrição: Wagner Scolástico Crédito: Lourenço Bonifácio

 

Representante da Terra Clean em Palmas, Wagner Scolástico se desculpou durante entrevista na manhã desta sexta-feira,19 na sede da empresa por ter nomeado o irmão como sócio e responsável técnico pela operação em Palmas.

 

Ele fez as duas afirmações ao Portal T1 Notícias e também ao Portal CT. “Eu peço a vocês que me perdoem, eu dou muita entrevista, eu falo demais e as vezes a gente não usa as palavras certas”, desculpou-se.

 

Perguntado sobre qual o papel de Kepler Scolástico no contrato da Terra Clean em Palmas ele emendou: “ele é meu irmão, é meu irmão e é meu conselheiro, pode ser? Ele tem mais de 30 anos de experiência na área. Eu sou engenheiro ambiental, mas muito do que eu sei aprendi com ele”.

 

Kepler Scolástico é funcionário da Inova Gestão, empresa de SP, e dono da KS Empreiteira. Ele participou da seleção de empresas como convidado, e deu uma proposta maior que a da Terra Clean.

 

Nenhuma das três participantes, além da contratada, apresentou documentos de habilitação, o que legalmente inviabilizaria que qualquer das propostas fosse aceita. Participaram apresentando cotações, a KS Empreiteira, a Vale e a Litucera.

 

Foram convidadas e não retornaram propostas a CBP Pesquisas e a Proactiva. Nenhuma das classificadas no último processo licitatório realizado pela prefeitura quando a Delta foi vencedora, chegou a ser convidada pelo setor de compras da Seinsp.

 

Sem caminhões próprios

 

Durante a entrevista, Wagner Scolástico confirmou que a empresa não tem caminhões próprios. “Neste mercado nem a maior das empresas tem caminhões. Não compensa, por que o desgaste destes equipamentos é grande demais. Mesmo estes cinco caminhões zero quilômetro que nós alugamos, já tem caminhão dando problema”, explicou.

 

Sem larga experiência

 

Scolástico confirmou também ao T1 Notícias que a entrada da Terra Clean no mercado de coleta de lixo é recente. “A empresa fez alguns trabalhos, quarteirizada, ano passado”, disse.

 

A alteração contratual que incluiu coleta de lixo no objeto da empresa é deste ano, mas Scolástico também explica: “ninguém põe no papel que vai entrar no ramo e entra. Primeiro a gente começa a trabalhar, depois altera. Uma empresa é feita de pessoas, nosso expertise é o das pessoas que trabalham conosco”, finalizou.

 

Mais cinco caminhões da Terra Clean são esperados para esta sexta-feira em Palmas. Eles estariam em trânsito, em comboio, já dentro do Tocantins.

Comentários (0)