Sebrae 50 anos: pratos da culinária regional serão conhecidos no Sabores do Sertões

A competição iniciada na última sexta-feira, 29, seguirá até 21 de agosto

Crédito: Divulgação/Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Como parte das comemorações dos 50 anos de Sebrae, a instituição realiza, durante o Rally dos Sertões o Concurso Sabores do Sertões - Estrela Sebrae 50+50, em Palmas. Os estabelecimentos do ramo alimentício participantes da competição, incluíram pratos inéditos produzidos com especiarias regionais em seus cardápios, desde a última sexta-feira, 29. A relação dos competidores e das refeições personalizadas pode ser acessada no link.
 
Para saborear os pratos e contribuir com sua avaliação, o cliente deve comparecer ao estabelecimento, e após consumir o produto, avaliar por meio do QR Code disponibilizado.
 
O concurso segue até o dia 21 de agosto, mas os pratos continuarão a ser comercializados mesmo após o fim da competição. Os vencedores serão conhecidos na passagem do Rally dos Sertões pela cidade, prevista para os dias 2 e 3 de setembro. Será montada a estrutura da Vila dos Sabores no Centro de Convenções Parque do Povo, onde os competidores do Rally serão recepcionados e poderão degustar pratos rápidos ofertados por cerca de 10 empreendimentos.


O ganhador receberá a premiação de troféu e placa, além da inclusão do prato no Guia Gastronômico – Estrelas Sebrae 50+50, que será publicado na divulgação do vencedor da última etapa do Sertões 2022.


A analista técnica do Sebrae, Walbênia Lemos, destaca como o concurso apoia os pequenos negócios em um dos maiores eventos de rally do mundo. “É uma oportunidade de mostrar um dos nossos pontos mais fortes: A singularidade e autenticidade da nossa rica culinária, além da força do empreendedorismo local por meio de um cenário de competitividade que apesar de ter apenas um vencedor oficial, no fim, todo mundo ganha”, enfatiza.


Esta é uma iniciativa da organização do Sertões, em parceria com o Sebrae Nacional, e visa conhecer, promover, valorizar e divulgar o sabor típico da culinária das regiões que fazem parte da rota do Sertões.  

Comentários (0)