Sebrae e parceiros realizam Encontro da Família MEI e atendem 654 microempreendedores

Encontro da Família MEI mobilizou os pequenos negócios em Paraíso. Microempreendedores individuais participaram de cursos, palestras e capacitações

Sebrae promove evento para MEI
Descrição: Sebrae promove evento para MEI Crédito: Divulgação

O município de Paraíso do Tocantins recebeu no último sábado, 08, mais uma edição do Encontro da Família MEI – Microempreendedor Individual. O evento vem se consolidando como o esforço concentrado de parceiros para oferecer um dia maravilhoso para os microempreendedores. O Sebrae juntou forças com a FIETO, Fecomércio, Prefeitura de Paraíso do Tocantins, ACIP – Associação Comercial e Industrial de Paraíso, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Sicoob Credipar.

 

Realizado na magnífica estrutura da Escola do SENAI, na cidade de Paraíso, foram atendidos 654 Microempreendedores com capacitações técnicas, mini cursos, confecção de cartões de visita, muitas oportunidades de negócios com a mostra de equipamentos inovadores que estiveram à disposição dos participantes.

 

Para o superintendente do Sebrae Tocantins “Dá gosto promover este tipo de encontro onde as famílias se juntam e dentro deste espírito buscam melhores dias para seus negócios. Uma verdadeira festa de cidadania”.

 

Os MEIs representam 64% dos pequenos negócios tocantinenses e já somam em todo Estado mais de 51 mil pessoas formalizadas com seu negócio próprio. Somente em Palmas, eles são aproximadamente 14 mil microempreendedores individuais. Durante o evento, direcionado aos mais de 2 mil MEIs registrados em Paraíso do Tocantins foram realizados 32 palestras e oficinas e ainda mais de 60 MEIs saíram de lá com a criação e impressão de seus primeiros cartões de visita. A parceria com o SINE proporcionou aos visitantes a emissão de carteira de trabalho, e os bancos do Brasil, da Amazônia, da Caixa Econômica Federal e o Sicoob Credipar realizaram orientações e consultas financeiras.

 

Pedro Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, estava muito à vontade, pois Paraíso é sua terra e por isso mesmo se expressou assim: “A resposta ao nosso convite foi muito positiva, e temos certeza que todos saíram satisfeitos com o que viram e receberam”.

 

Nas oportunidades de negócios, os expositores venderam e deram início a novos negócios, em mais de R$ 50 mil em equipamentos inovadores que visam facilitar os serviços ofertados ao mercado. Os MEIs que atuaram como expositores na praça de alimentação comercializaram cerca de R$ 5 mil.

 

Comentários (0)