Sebrae e Prefeitura de Palmas realizam extensa programação na Semana do MEI 2018

Além de palestras para instrução e atualização dos microempreendedores, eles também poderão realizar renegociações de débitos pendentes com instituições bancárias privadas e solicitação de documentos.

A partir desta segunda-feira, 14, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), oferecem programação de serviços, oficinas e palestras para Microempreendedores  Individuais (MEI) no Theatro Fernanda Montenegro, na Capital. A programação faz parte da Semana do MEI 2018, que segue até a sexta-feira, 18.

 

Além de palestras para instrução e atualização dos microempreendedores, eles também poderão realizar renegociações de débitos pendentes com instituições bancárias privadas e solicitação de documentos.

 

Palmas possui cerca de 16 mil microeempredendores individuais. Eles são empreendedores de pequenos negócios com faturamento até R$ 81 mil e que recebem incentivos através da sua formalização. Em Palmas, há mais de 200 categorias diferentes de serviços oferecidos por estes empreendedores.

 

Para ter seu atendimento agilizado na Semana do MEI, é importante levar documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado (cópia do IPTU ou endereço antigo da quadra), registro do MEI (caso tenha) e certidões negativas municipal e federal. Com estes documentos em mãos, é possível atendimento agilizado de orientação, formalização, emissão de declarações e impressão de boletos, sempre das 8 às 12 horas, durante toda a semana. Também é possível realizar no local atendimentos das 13 às 17 horas, durante toda a semana, com a Vigilância Sanitária Municipal (Visa/Palmas) e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

 

Programação

 

O objetivo da programação é oferecer uma semana de atendimentos dedicados ao MEI e reunir atendimentos que garantam agilidade a demandas destes empreendedores. Serviços da Sedem como emissão facilitada de alvará de funcionamento e consulta prévia de uso de solo estão atendendo no local.

 

Oficinas e palestras previstas:

 

- Palestra “Venda mais atendendo bem” - 14/05, às 15 horas;

 

- Palestra “Educação Financeira” - 15/05, às 8 horas;

 

- Oficina “SEI controlar meu dinheiro” - 15/05, às 13 horas;

 

- Oficina “Venda mais manipulando bem os alimentos (Visa/Palmas) - 16/05, às 14h30;

 

- Oficina “SEI controlar meu dinheiro” - 16/05, às 8 horas;

 

- Palestra “Formalização do MEI” - 17/05, às 9 horas;

 

- Encontro da Construção Civil - 17/05, às 19 horas;

 

- Palestra “Formalização do MEI” - 18/05, às 9 horas;

 

- Oficina “SEI comprar” - 18/05, às 13 horas.
 

Comentários (0)