Sebrae participa da construção do Plano Municipal de Turismo de Palmas

Serão realizadas mais duas oficinas participativas e a previsão é de que o documento final esteja pronto no mês de dezembro.

Crédito: Secom Palmas

Começa nesta segunda, 14, mais uma oficina participativa para elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo de Palmas. A ação faz parte Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu e está sendo realizada pelo Sebrae Tocantins e a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur). O evento acontecerá a partir das 19 horas, nesta segunda-feira, 14, e na terça, 15, das 08h30 às 18 horas, na sede do Conselho Deliberativo do Sebrae, na ACNE 11 (104 Norte), lote 31.

 

Representantes de entidades do trade turístico, do setor público, iniciativa privada e terceiro setor estarão reunidos pela segunda vez, para elaborar o documento técnico. Além do planejamento participativo, os demais princípios metodológicos que direcionam o trabalho são: planejamento estratégico voltado ao mercado turístico, desenvolvimento sustentável e planejamento integrado. O documento deverá ser validado pelo Conselho Municipal de Turismo.

 

Conforme, a gestora do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges, esse planejamento considera as estratégias para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão. “É um documento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado para orientar os investimentos, melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado”, destacou.

 

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, esse planejamento estabelece diretrizes importantes à condução coordenada da atividade turística na cidade de Palmas. “São ações de forma compartilhada, respeitando a competência de cada órgão e entidade, visando o desenvolvimento sustentável e integrado toda a cadeia turística do município”, reforçou. 

 

Comentários (0)