Secretária de Educação de Porto garante que classificados serão chamados

Deuselina Tavares Chagas afirmou que o município está ampliando o atendimento na Educação e vai necessitar ampliar também o quadro de professores.

A secretária de Educação de Porto Nacional, Deuselina Tavares Chagas, garantiu que os classificados no concurso público do município, para a Educação, serão chamados de acordo com a necessidade.

 

A explicação vem depois que alguns candidatos, que ficaram entre os classificados, reclamaram que a Prefeitura estaria contratando professores ao invés de chamar os candidatos classificados.

 

Segundo Deuselina, para não deixar os alunos sem aula, a Prefeitura recontratou alguns professores que já estavam atuando. “Na medida em que os aprovados no concurso forem sendo alocados, os contratos estão sendo rompidos”, justificou a secretária.

 

A secretária afirmou também que a prioridade é a lotação dos aprovados no concurso. Depois serão chamados os classificados. “Como nós estamos abrindo novas turmas e ampliando o atendimento na Educação, é provável que todos os classificados sejam chamados e ainda tenhamos de contratar professores”, argumentou.

 

Aulas

De acordo com Deuselina, desde segunda-feira, 18, todos os alunos  da rede municipal estão sendo atendidos. “Nossa preocupação foi em atender a todos desde o primeiro dia sem deixar faltar professor”, destacou a secretária.

 

Comentários (0)