Secretaria de Habitação busca regularizar programa habitacional

O secretário Carlos Barcellos destacou os esforços da equipe da Habitação, que segundo ele, trabalha para entregar as casas o mais rápido possível.

 

Técnicos da Secretaria da Habitação do Tocantins estiveram reunidos na manhã deste sábado (09/03), com o secretário de Habitação de Gurupi, Carlos Barcelos e sua equipe, para tratar da resolução de pendências relacionadas ao cadastro de beneficiários do programa habitacional de  construção de  casas populares na cidade, por meio da Resolução  460 da Caixa Econômica Federal.

Carlos Barcellos explicou que dos 460 cadastros de famílias desse programa em Gurupi, cerca de 350 apresentaram algum tipo de problema e que aos poucos estão sendo resolvidos para que nenhuma família cadastrada e já selecionada no programa fique prejudicada.

Entre os problemas detectados  está a transferência de  famílias selecionadas  do programa cujas  moradias seriam construídas no Setor Industrial, porém, devido aquela localidade não contar com  equipamentos públicos, conforme exigência contratual, essas famílias será transferidas para o Residencial João Lisboa da Cruz, localizado no setor oeste da cidade, na saída para o município de Dueré.

 “Tem ainda aquelas casas que mesmo antes de serem entregues foram invadidas e outras, sequer foram construídas devido se localizarem em área imprópria para construção”, informou o secretário de habitação,  porém, ressaltou está otimista para que em pouco tempo, todos esses problemas sejam resolvidos.


Carlos Barcellos destacou ainda  os esforços da equipe da Secretaria de Habitação, que segundo ele,  trabalha para entregar as casas o mais rápido possível. “No Residencial João Lisboa da Cruz estão sendo construídas 676 casas, do programa Minha Casa, Minha Vida, cuja obra está sendo executada pelo Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Gurupi. O nosso objetivo é entregar estas unidades ainda neste primeiro semestre de 2013”, finalizou o secretário.

 

Comentários (0)