Secretário de Saúde convida vereadores para conhecer melhorias realizadas em hospital

As obras estão sendo concluídas para melhorar os serviços prestados no HMC que atende pacientes de 10 municípios, com aproximadamente 4.000 atendimentos por mês.

Crédito: Divulgação

O secretário de Saúde de Colinas (TO), Ricardo Parente, convidou os vereadores da Câmara Municipal para uma visita, nesta quarta-feira, (19), às 8 horas, ao Hospital Municipal de Colinas (HMC), que passa pela fase final de sua reforma e adequações. As obras estão sendo concluídas para melhorar os serviços prestados no HMC que atende pacientes de 10 municípios, com aproximadamente 4.000 atendimentos por mês.

 

“Um dos objetivos da visita é para que todos possam ver de perto como estão sendo realizados os trabalhos. O hospital nunca parou de funcionar e, mesmo com a reforma, conseguimos adaptá-lo para receber os pacientes”, disse o secretário.

 

O secretário também explicou que o processo de licitação, voltado para o funcionamento integral da maternidade, já está em fase de conclusão. “Já foi realizada licitações para a compra de todos os equipamentos necessários. Os antigos (equipamentos) estavam sucateados por gestões anteriores que não investiam nesta área e ofereciam risco à saúde. Agora, está na fase de publicação das empresas que ganharam as licitações e todo esse processo é muito minucioso e requer tempo”, explicou.

 

“O Hospital, em 2019, contou com a visita do Conselho de Medicina e também da Vigilância Estadual, além de passar por todos os protocolos para entregar a maternidade dentro dos padrões de qualidade exigidos estão sendo seguidos”, acrescentou o secretário de Saúde, Ricardo Parente.

 

Comentários (0)