Secretário e diretores regionais de ensino discutem ações iniciais para 2013

O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), onde os gestores das DREs puderam discutir as ações iniciais a serem realizadas no início do ano letivo de 2013.

Com a proximidade da volta às aulas da rede estadual de ensino tocantinense, prevista para o dia 4 de fevereiro, o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, reuniu, durante esta quarta-feira, 16, todos os 13 diretores regionais de ensino do Tocantins. 

 

De acordo com Danilo de Melo, o encontro inicial é fundamental para o bom andamento dos planejamentos do retorno às atividades escolares. “Esta oportunidade de nos reunirmos para acertamos os detalhes sobre o início do ano letivo é muito importante para que em todo o Estado as aulas voltem e o melhor seja oferecido aos nossos alunos. Por isto focamos nossas conversas, principalmente, nesta volta às aulas e na formação continuada dos professores”, afirmou o secretário.

 

Para a diretora regional de ensino de Dianópolis, Kênia Alves Freitas Gomes, a reunião ajuda os gestores a se organizarem durante este período. “Tudo o que é discutido nos dá um norte, direciona as nossas ações, pois os assuntos são relevantes para que o início do ano letivo aconteça de forma correta, com qualidade. A própria formação dos educadores é essencial para isto, pois ela reflete diretamente no que é ensinado nas salas, no que chega até os estudantes”, ressaltou Kênia Gomes. (Ascom Seduc)

Comentários (0)