Secretário Nacional da Pessoa Idosa entrega equipamentos de informática em Palmas

São oito computadores, oito webcams, uma impressora e um projetor de imagem, e ainda mais dois computadores que serão utilizados pelos monitores em um laboratório de inclusão

Crédito: Divulgação

O titular da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), Antonio Costa, estará em Palmas na segunda-feira, 9, para fazer a entrega de equipamentos para um laboratório de informática do programa ‘Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’, destinado ao Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.


Durante sua passagem pela Capital, o secretário será recebido, às 12 horas, na sede do Parque da Pessoa Idosa, pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e pela secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Valquíria Rezende. Na ocasião, a prefeita apresentará os programas e serviços ofertados pela gestão para os idosos palmenses. 


Para Cinthia Ribeiro, a vinda do secretário é motivo de muita alegria. “Nossa gestão tem trabalhado para proporcionar bem estar e qualidade de vida para à população, mas, saber que podemos dar às pessoas idosas mais do que entretenimento é maravilhoso. Estamos falando de inclusão tecnológica e valorização do idoso ao poder se conectar a esse mundo cada dia mais on-line”, ressaltou a prefeita.


 

Equipamentos

 

O laboratório será composto por oito computadores, oito webcams, uma impressora e um projetor de imagem, e ainda mais dois computadores que serão utilizados pelos monitores. Os equipamentos doados para Palmas serão utilizados com a finalidade de contribuir para a inclusão tecnológica da pessoa idosa, facilitando o acesso aos serviços e atendimentos virtuais, acesso a cursos na modalidade de Educação à Distância (EaD) e outras atividades do programa ‘Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’.


“O novo laboratório de informática será palco também de parcerias com instituições de ensino e empresas que desejam contribuir com o desenvolvimento de nossos idosos. Inclusive já estamos trabalhando na minuta que regulamenta a parceria com a Faculdade Católica do Tocantins, que irá desenvolver um projeto de extensão com nossos idosos”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende. 


 

O programa


O programa ‘Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’ já foi implantado em mais de 30 municípios brasileiros e a meta do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), onde a SNDPI está integrada, é atingir 100 municípios ainda em 2019. A adesão ao programa é voluntária e a existência de um Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa em plena atividade é uma prerrogativa para a aceitação do Município.

 

Comentários (0)