Sedem abre inscrições para ambulantes venderem produtos no 30º Arraiá da Capital

Inscrições ficarão abertas até 26 de maio e podem ser feitas na Casa do Empreendedor, situada na ACNE I e II (104 Norte) Rua NE 01, ao lado da Loja Kastelar

Crédito: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

Os ambulantes interessados em comercializar seus produtos durante 30º Arraiá da Capital deste ano já podem se inscrever.  Conforme previsto no Edital de Chamamento público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), as incrições ficarão abertas no período de 23 a 26 de maio. 

 

O evento volta a ser de forma presencial, com participação de todos os integrantes das juninas. E, além do setor cultural, a festa também deve impulsionar  a economia da Capital, especialmente o setor de ambulantes, que ficou privado de muitas atividades devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  O Edital 001/2022, publicado na edição 2.982, do Diário Oficial do Município  pode ser conferido aqui.

 

Estão aptos a participar pessoas jurídicas – Microempreendedores individuais (MEIs), que exerçam atividades no ramo alimentício e foods trucks de gêneros alimentícios e bebidas. Para requerer a inscrição o interessado deve apresentar cópias do certificado de MEI, emitido pela Receita Federal; do documento de identidade e CPF; fotos dos veículos, quando tratar-se de food truck e comprovante de vacinação contra Covid-19. 

 

Inscrições


As inscrições podem ser realizadas das 13 às 19 horas, na Casa do Empreendedor, situada na ACNE I e II (104 Norte) Rua NE 01, ao lado da Loja Kastelar. A ficha de inscrição deverá ser preenchida na entrega dos documentos, quando também, o interessado irá indicar a vaga que pretende concorrer.  Já o sorteio das vagas está previsto para o dia 1º de junho, às 14h30, na Casa do Empreendedor.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Gustavo Bottós, alerta aos interessados que o descumprimento de qualquer exigência prevista no certame é critério de desclassificação. Logo após o sorteio, os contemplados deverão retirar o Termo de Credenciamento que será disponibilizado pela Sedem, ao final do sorteio. Será também de responsabilidade do ambulante credenciado retirar a guia de recolhimento de taxa de eventos. “A guia de recolhimento deverá ser apresentada aos fiscais da Sedem sempre que solicitado, desde a montagem e, inclusive, durante o evento”, orienta Bottós.

 

Exigências

 

Entre as exigências previstas para participação no evento consta que todos os atendentes se apresentem com trajes dentro das normas e padrões de segurança e higiene da Vigilância Sanitária; que o empreendedor responda por seus atos e pelos atos praticados por seus auxiliares, perante a administração de cada espaço onde ficar instalado no evento. “Vale lembrar que será permitido ao credenciado armazenar, transportar, manipular e comercializar apenas alimentos para os quais recebeu autorização”, destaca o titular da Sedem.

 

Outra orientação do secretário é que os ambulantes procurem manter permanentemente limpa a área ocupada, bem como seu entorno, instalando recipientes apropriados para descarte de lixo. Da mesma forma deverão ser coletados e armazenados todos os resíduos líquidos para posterior descarte.

 

Montagem da estrutura 


O Edital prevê o dia 21 de junho, a partir das 10 horas, para montagem dos espaços credenciados. Vale lembrar que em hipótese alguma, os ambulantes permanecerão fora da estrutura que lhes coube no sorteio e os comerciantes que descumprirem as regras serão notificados e impedidos de continuar no evento e de se habilitar em licitações futuras pelo prazo de seis meses.


 

Vagas de ambulantes para o 30º Arraiá da Capital 

 

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO


(08 vagas Dentro do Circuito do Evento)

 

Caldo: 1 vaga:
Milhos e derivados: 2 vagas
Cachorro-quente: 1 vaga
Bolos, doces e tortas: 1 vaga
Pastel: 1 vaga
Carne na chapa: 2 vaga

 

AMBULANTES


(Setor de Arquibancadas)


Pipocas e churros – 5 vagas
Algodão doce - 3 vagas:
Caixeiros (bebidas) - 05 vagas:

 

Food truck de alimentos e bebidas: 5 vagas


(Estacionamento)

 

Foto: Edu Fortes/Prefeitura de Palmas

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