Segundo Prefeitura de Palmas, 1500 contribuintes já foram esclarecidos sobre IPTU

Na última sexta-feira, 16, nos postos do Resolve Palmas o número foi de 239 atendimentos e 60 impressões de carnês. Nas estações foram atendidos 480 contribuintes.

Posto de atendimento sobre questão do IPTU
Descrição: Posto de atendimento sobre questão do IPTU Crédito: Divulgação

Mil quatrocentos e oitenta e duas pessoas já foram atendidas pela força-tarefa Revisão Simplificada IPTU, criada pela Prefeitura de Palmas para esclarecer as dúvidas sobre o Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU). A revisão simplificada acontece nos postos do Resolve Palmas da JK e de Taquaralto e pode ser solicitada nas Estações de Transporte Coletivo. A ação começou na última quinta-feira, 15, em cinco pontos e nas duas sedes do Resolve. Já a partir desta segunda-feira, 19, outros dez pontos também começam oferecer atendimento.

 

Segundo o secretário executivo que responde pelo Resolve Palmas região Sul e Centro, Sebastião Albuquerque, somente na manhã desta segunda-feira, 19, foram realizadas nas duas unidades do Resolve 130 orientações, 24 pedidos de revisões de área construída e 24 emissões de boletos do IPTU. Nos demais pontos espalhados pela cidade foram 20 atendimentos.

 

Na última sexta-feira, 16, nos postos do Resolve Palmas o número foi de 239 atendimentos e 60 impressões de carnês. Nas estações foram atendidos 480 contribuintes.

 

Na quinta-feira, 15, primeiro dia da força-tarefa, foram realizadas 208 orientações e 176 impressões de boletos nos Postos de Atendimento do Resolve Palmas. Já nos pontos instalados nas estações de transporte coletivo e em outras regiões da cidade o total foi de 405 atendimentos.

 

Esclarecimentos

 

O contribuinte que ainda tem dúvidas sobre a cobrança do Imposto Predial e Territorial Predial (IPTU) 2018 ou que tem interesse na revisão da cobrança por acreditar que o valor venal considerado está em desacordo com a realidade deve procurar, até o dia 28 de fevereiro, as unidades do Resolve Palmas na Avenida JK e em Taquaralto ou um dos 15 pontos de atendimento da força-tarefa organizada pela Prefeitura de Palmas.

 

Já estão em funcionamento pontos de atendimento nas estações de integração do transporte público Apinajé (próximo à Praça dos Girassóis), Xambioá (ao lado do Super Big), Krahô (ao lado do Hotel Italian), Xerente (Aureny III) e Javaé (Taquaralto).

 

Os outros dez pontos que começam atendimento nesta segunda, 19, estão localizados nos seguintes endereços: em frente ao Palmas Virtual da Arno 33; na Av JK, em frente ao Resolve Palmas; no Centro Comunitário do Setor Santo Amaro; na Arse 112, em frente ao Supermercado União; entre a Estação Karajá e a Feira Aureny I; na Avenida Brasil no Aureny IV; no Jardim Taquari; Avenida Tocantins em frente ao Banco do Brasil de Taquaralto, Avenida Tocantins, em frente à Caixa e Praça Joaquim Maracaípe em Taquaruçu.

 

Para o atendimento são necessários apenas documentos pessoais do proprietário e documentos que comprovem a propriedade do imóvel.

 

Dúvidas sobre como é feito o cálculo do IPTU 2018 também podem ser esclarecidasaqui.

Comentários (0)